Bailarino italiano vem a Santos comemorar o Dia Internacional da Dança

Silvano Caniati comanda o espetáculo Despertar, que conta com conferência, workshops gratuitos e espetáculo de dança

Comentar
Compartilhar
17 ABR 2018Por Da Reportagem20h18
A apresentação acontece dia 29 de abril, no Dia Internacional da DançaFoto: Divulgação

O projeto Artealma, a inovadora companhia de dança composta por bailarinos da região, está prestes a apresentar seu novo espetáculo: Despertar. Dirigido por Silvano Caniati, experiente bailarino e diretor de dezenas de espetáculos de sucesso pelo mundo, Despertar irá reunir alguns dos principais bailarinos da Baixada Santista, como Daniela Guasti, Sueli Cherbino, Thaís Caniati, Pedro Henrique, André Gomes, Junior Oliveira e Kaio Matheus, além dos  bailarinos com influência européia Janio Savary (que vive na Alemanha), e da francesa Celine Costa.

A apresentação acontece dia 29 de abril, no Dia Internacional da Dança, no Sesc em Santos. Para quem quiser aprimorar suas técnicas com esses dançarinos profissionais, conferências e workshops também serão realizados durante o final de semana da apresentação. A entrada é gratuita, mas as vagas para os workshops são limitadas.

“Serão 3 dias de aprendizado intenso. O evento visa, através da arte, mostrar formas simples de despertar seu corpo e sua mente. Despertar do sentir para então agir.  Desejamos, graças às diferentes atividades propostas durante o evento, abrir um diálogo que leve à reflexão e ao autoconhecimento, alcançando e tocando aqueles que estiverem ali”, descreve Caniati, que vem a Santos especialmente para o evento.

O diretor garante que deseja, com esse trabalho, mostrar para os participantes que vão sair diferentes após o fim do evento. “Dançando, rindo, se divertindo, vivendo aquele momento. Aprendendo a importância de valorizar esse nosso corpo. Ele é nossa casa, é nosso carro, é nosso santuário. Ele nos permite viver aqui e agora. É necessário valorizar esse corpo profundamente. É necessário também despertar pros outros corpos, como o mental, o emotivo e o espiritual”, complementa.   

O evento vai contar também com a presença do músico e ator Fernando Patau e sua filha Thais Blandy, que prometem encantar o público.

Data: De 27 a 29 de abril de 2018
Local: Sesc Santos
Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida, Santos/SP.
Inscrições por email: [email protected]
Informações pelo whatsapp: (+33) 6.26.63.37.82

Cronograma:

Sexta-feira, 27/04, às 19h
Silvano Caniati convida Ana Paula Detter
Conferência: O despertar
Workshop: Tango, o despertar da sensibilidade

Sábado, 28/04, às 15h
Silvano Caniati convida Clarisse Kabbach
Conferência:  Respirando para despertar e despertando para respirar.
Workshop: A dança dos 7 chakras

Domingo, 29/04, às 11h
Silvano Caniati convida Ricardo Bassetto
Conferência: A ciência e a mente
Workshop: Dança livre libertando.

Domingo, 29/04, às 19h
Espetáculo: Despertar