X

Cultura

‘Auto de Natal 2013’ dá início às comemorações natalinas

Neste sábado (30), às 20h, a praça Mauá, no Centro Histórico, se transformará num grande palco para a encenação do ‘Auto de Natal 2013’.

Publicado em 28/11/2013 às 12:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Neste sábado (30), às 20h, a praça Mauá, no Centro Histórico, se transformará num grande palco para a encenação do ‘Auto de Natal 2013’. Realizado pela prefeitura, por meio da Secult (Secretaria de Cultura), o evento gratuito conta com 90 participantes, entre atores e figurantes, que durante aproximadamente uma hora irão narrar a história do nascimento de Jesus Cristo.

O espetáculo será contado pela visão dos três Reis Magos (Belchior, Baltazar e Gaspar) e é composto por 15 cenas, com figurinos e cenários de época. Além dos atores, haverá participação especial dos alunos do curso de Dança em Cadeira de Rodas, da Secult, e do Corpo Coreográfico da Banda Marcial de Cubatão.

O Auto de Natal conta com direção de Renato Bellamin. Os figurinos são de Sérgio Guerreiro. Cenografia: Márcia Alves e Jandira Martins. Sonoplastia: Angélica Magenta. Coreografia: Carla Bartolloto e Claudio Augusto.

Segundo Bellamin, o espetáculo está bem montado e tem momentos de grande beleza. “Acredito que quem for à praça se emocionará e terá oportunidade de acompanhar a história do nascimento de Jesus contada de uma forma bem diferente, a partir da visão dos reis magos. No espetáculo, destacamos a importância destes personagens e, principalmente, o que os levou a seguir a estrela guia até encontro com o menino Jesus”.

Os ensaios para a apresentação ocorrem quinta, a partir das 18h, e no sábado, a partir das 19h, na praça Mauá.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter