‘Auto de Natal 2013’ dá início às comemorações natalinas

Neste sábado (30), às 20h, a praça Mauá, no Centro Histórico, se transformará num grande palco para a encenação do ‘Auto de Natal 2013’.

Comentar
Compartilhar
28 NOV 201312h36

Neste sábado (30), às 20h, a praça Mauá, no Centro Histórico, se transformará num grande palco para a encenação do ‘Auto de Natal 2013’. Realizado pela prefeitura, por meio da Secult (Secretaria de Cultura), o evento gratuito conta com 90 participantes, entre atores e figurantes, que durante aproximadamente uma hora irão narrar a história do nascimento de Jesus Cristo.

O espetáculo será contado pela visão dos três Reis Magos (Belchior, Baltazar e Gaspar) e é composto por 15 cenas, com figurinos e cenários de época. Além dos atores, haverá participação especial dos alunos do curso de Dança em Cadeira de Rodas, da Secult, e do Corpo Coreográfico da Banda Marcial de Cubatão.

O Auto de Natal conta com direção de Renato Bellamin. Os figurinos são de Sérgio Guerreiro. Cenografia: Márcia Alves e Jandira Martins. Sonoplastia: Angélica Magenta. Coreografia: Carla Bartolloto e Claudio Augusto.

Segundo Bellamin, o espetáculo está bem montado e tem momentos de grande beleza. “Acredito que quem for à praça se emocionará e terá oportunidade de acompanhar a história do nascimento de Jesus contada de uma forma bem diferente, a partir da visão dos reis magos. No espetáculo, destacamos a importância destes personagens e, principalmente, o que os levou a seguir a estrela guia até encontro com o menino Jesus”.

Os ensaios para a apresentação ocorrem quinta, a partir das 18h, e no sábado, a partir das 19h, na praça Mauá.