Audiência sobre a Cadeia Velha acontece hoje

Na audiência da Câmara, ocorrida na última terça-feira (28), os presentes saíram frustrados pela descoberta que as obras de recuperação do prédio só serão finalizadas em fevereiro de 2016

Comentar
Compartilhar
06 MAI 201510h49

O Teatro Guarany — Praça dos Andradas, 100 — deverá receber hoje, às 19 horas, dezenas de artistas e pessoas envolvidas com a cultura regional na nova audiência pública para debater o futuro uso da Cadeia Velha. Já estão confirmadas as presenças do secretário de Cultura do Estado, Marcelo Mattos Araújo, e o de Santos, Fábio Nunes, o Professor Fabião.

Na audiência da Câmara, ocorrida na última terça-feira (28), os presentes saíram frustrados pela descoberta que as obras de recuperação do prédio só serão finalizadas em fevereiro de 2016 e também porque não existe, por parte da Administração, uma ideia formada do que fazer com o espaço.

Artistas e secretários discutirão destino da Cadeia Velha (Foto: Matheus Tagé/DL))

Na última audiência, a Prefeitura não descartou a possibilidade do equipamento se tornar um museu (intenção do Estado já rechaçada pelo Movimento Teatral de Santos). A Cadeia Velha está fechada desde 2012. Os artistas e agitadores culturais insistiram na ideia de manter o local para realização de mostras, oficinas, peças teatrais e iniciativas relacionadas às Oficinas Culturais Pagú.