X

Cultura

Atrações culturais para abril são destaque em Praia Grande

Opções vão desde teatro adulto e infantil até blues americano. Alguns eventos são gratuitos

Publicado em 01/04/2015 às 17:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O mês de abril já começa recheado de atrações imperdíveis em Praia Grande. A agenda cultural tem peças teatrais de grande sucesso, muita música e exposições. Alguns eventos são gratuitos. Fique ligado!

Teatro

“Trair e Coçar é só Começar”
Grande sucesso de público, a peça, que está em cartaz há 29 anos, volta a se apresentar no Palácio das Artes. Diversão garantida com a empregada doméstica Olímpia, que desconfia que seus patrões estão tendo casos extraconjugais, causando uma série de confusões na família.
Quando: Sexta (03) e Sábado (04)
Onde: Teatro Serafim Gonzalez (Palácio das Artes)
Horário: 21 horas
Quanto: R$ 70 reais (Estudantes e pessoas acima de 60 anos têm 50% de desconto. Funcionários da Prefeitura de Praia Grande e assinantes do Jornal A Tribuna têm 30% de desconto. Ingressos à venda na bilheteria do teatro, Renaut Estoril de Santos e Praia Grande ou pelo site www.compreingressoso.com )

Encenação da Paixão de Cristo
O maior espetáculo a céu aberto de Praia Grande recria os últimos passos de Jesus Cristo, encenado na Praça Ceferino Gonzalez Vegas. Cerca de 150 pessoas participam da Encenação, entre atores e técnicos, com figurinos e iluminação especial, que dá um toque diferente à peça.
Quando: Sexta-feira (03)
Onde: Praça Ceferino Gonzales Vegas, bairro Guilhermina
Horário: 21 horas
Quanto: Gratuito

“A Bruxinha que era Boa”
Um clássico da escritora Maria Clara Machado, o espetáculo conta a história de uma bruxinha que não se enquadrava nos padrões de maldade das outras, sendo castigada e excluída de seu grupo. A peça trata das diferenças, relacionamentos pessoais e preservação do meio ambiente. 
Quando: 11 de abril
Onde: Teatro Serafim Gonzalez (Palácio das Artes)
Horário: 16 horas
Quanto: Gratuito

“Peter Pan e Wendy”
Mais uma vez, a Cia Le Plat Du Jour surpreende com uma montagem cheia de efeitos especiais, transformando esse conto em uma história atual e cheia de humor. Aqui, Peter Pan e sua amiga Wendy vivem diversas aventuras que unem os mais diversos personagens da Terra do Nunca. As atrizes Cynthia e Antoniela se revezam na interpretação de todos os personagens, instigando a imaginação das crianças. 
Quando: 18 de abril
Onde: Teatro Serafim Gonzalez (Palácio das Artes)
Horário: 16 horas
Quanto: Gratuito

O maior espetáculo a céu aberto de Praia Grande recria os últimos passos de Jesus Cristo (Foto: PMPG)

“Acidentes de Cama e Mesa”
Espetáculo da Cia Filhos da Pauta, essa comédia conta a história de um casal bem diferente mas ao mesmo tempo bem comum nos dias de hoje. Odilon, um funcionário público que vive para o trabalho, não consegue corresponder às expectativas sexuais de sua mulher Olinda. Um acontecimento surpreendente leva a trama a um desfecho inesperado, cheio de gargalhadas e situações cômicas.
Quando: 25 de abril
Onde: Teatro Serafim Gonzalez (Palácio das Artes)
Horário: 21 horas
Quanto: Ainda não divulgado

Música

“Jackson The Blues Man – In Concert”
O grande mestre do blues, nascido no Arkansas, berço do ritmo musical, faz uma apresentação cheia de musicalidade, sensibilidade, com a alegria contagiante do blues americano, de verdadeira raiz. Leo Robinson, ou JJ Jackson, mora no Brasil desde 1990 e começou na música ao lado do lendário e inesquecível Jimi Hendrix.
Quando: 17 de abril
Onde: Teatro Serafim Gonzalez (Palácio das Artes)
Horário: 21 horas
Quanto: Gratuito

Sexta Musical
A banda Confuzie, lançada em 2011, leva pop rock nacional e internacional de ótima qualidade ao público do bairro Ocian dentro do projeto Sexta Musical, que visa atender vários bairros da Cidade, com boa música, ambiente familiar e melhor, gratuitamente.
Quando: 10 de abril
Onde: Bairro Ocian
Horário: a partir das 20 horas
Quanto: Gratuito

Exposições
“Praia Grande: do Passado ao Presente”
A exposição continua em cartaz no Museu da Cidade. Fotos e documentos exibem a Cidade em vários períodos, com depoimentos em vídeo de antigos moradores. Destaque para os monóculos gigantes, com imagens do Município. As visitas são sempre monitoradas.
Quando: Terça a sábado
Onde: Palácio das Artes
Horário: 14 às 17h30
Quanto: Gratuito

“Nilton Zanotti Com-Vida”
Uma seleção de dez obras do artista que dá nome à galeria de arte do Palácio das Artes dá o tom da exposição, que conta com 10 artistas convidados e suas obras em desenho, pintura, escultura e fotografia. A curadoria da mostra está sendo preparada e os artistas convidados fazem um trabalho interativo com os visitantes.
Quando: abril
Onde: Galeria Nilton Zanotti (Palácio das Artes)
Horário: Terça à Sábado
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter