X

Cultura

Ator Caio Junqueira morre aos 42 anos após grave acidente de carro

Caio havia sido submetido a uma cirurgia e estava em estado grave, e não resistiu, falecendo por volta das 5h15

Folhapress

Publicado em 23/01/2019 às 10:38

Atualizado em 23/01/2019 às 10:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Caio estava internado no Hospital Miguel Couto desde o dia 16 de janeiro depois de perder o controle do carro, bater em uma árvore e capotar / Divulgação

Morreu na madrugada desta quarta-feira (23) o ator Caio Junqueira, 42. Ele estava internado no Hospital Miguel Couto desde o dia 16 de janeiro depois de perder o controle do carro, bater em uma árvore e capotar na região do Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio. Caio havia sido submetido a uma cirurgia e estava em estado grave, e não resistiu, falecendo por volta das 5h15.

Caio de Lima Torres Junqueira nasceu no dia 20 de novembro de 1976, na capital do Rio de Janeiro. O ator era filho do também ator Fábio Junqueira (1956-2008) e irmão de Jonas Torres. 

Sua carreira começou em 1985, quando tinha nove anos, na extinta TV Manchete. Ele participava com o personagem Apinajé do programa de humor "Tamanho Família", junto de grandes nomes como Diogo Vilela e Zezé Polessa. 

Em seguida ele foi para a Globo onde fez parte do elenco de muitas novelas, dentre elas "Desejo" e "Barriga de Aluguel", ambas em 1990, "A Viagem" (1994), "Engraçadinha" (1995), "Hilda Furacão" e "Malhação", as duas em 1998.

Seriados também estão no currículo de Junqueira, como "A Vida Como Ela É" (1996), "Brava Gente" (2000) e "Sexo Frágil" (2003).

Seus últimos trabalhos foram na Record, para onde migrou definitivamente em 2009. Por lá, participou de projetos como as séries "A Lei e o Crime" (2009) e "Conselho Tutelar" (2015) e as novelas bíblicas "José do Egito" (2013) e "Milagres de Jesus" (2014). O primeiro protagonista, porém, veio em 2010, quando interpretou Joca em Ribeirão do Tempo.

Mas o trabalho de maior projeção de Caio Junqueira foi no cinema, quando viveu na pele o aspirante a policial Neto, em "Tropa de Elite" (2007). Foi esse filme que fez com que ele retornasse à TV. São 10 curta-metragens e 15 longas na bagagem.

Amigo de 30 anos e parceiro em trabalhos na Record, Angelo Paes Leme falou da amizade com Junqueira. "Recebi a notícia [do acidente]. São pelo menos 30 anos de amizade, já fizemos muitas coisas juntos."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter