Artista Eduardo Kobra homenageia Pelé em mural em Santos

Pelé é, ao lado de Ayrton Senna, a grande referência esportiva de Kobra. Fazer um mural em Santos é um sonho antigo

Comentar
Compartilhar
18 OUT 2020Por Da Reportagem10h26
O artista urbano Kobra e sua arte: o mural em homenagem ao Pelé.Foto: DIVULGAÇÃO

O muralista Eduardo Kobra homenageou Pelé em um mural em Santos. A obra (intitulada "Coração Santista") tem 800 metros quadrados e está na fachada do CAT (Centro de Atividades Turísticas), em frente ao Mercado de Peixe (Praça Gago Coutinho, S/N - Ponta da Praia), recentemente inaugurado.

Pelé é, ao lado de Ayrton Senna, a grande referência esportiva de Kobra. Fazer um mural em Santos é um sonho antigo do artista urbano. 

“É um gênio, considerado o maior atleta do século 20. É o maior jogador de todos os tempos, mas também um ícone Pop, pintado por Andy Warhol. Tornou-se o maior símbolo de brasilidade no mundo. Em todos cerca de 30 países onde pintei, a primeira coisa que dizem quando sabem que sou brasileiro é ‘Pelé’. Muitas vezes também dizem ‘carnaval’, mas sempre tem Pelé. Fico impressionado. Afinal, ele parou de jogar há cerca de 45 anos e segue como o brasileiro mais famoso no mundo”. 

No mural há quatro cenas, todas situadas dentro dos arcos (ou círculos) das muretas de Santos, um dos mais conhecidos símbolos da cidade.