X

Cultura

Artista de São Vicente participa de intervenção no Sesc Santo André

Obras trazem depoimentos de mulheres da ONG Mães Pela Diversidade, por meio de bordados

Da Reportagem

Publicado em 27/10/2021 às 08:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Artista, morador de São Vicente, expõe intervenção no Sesc Santo André / Divulgação

 
O artista Julian Campos, morador de São Vicente, apresenta uma intervenção artística de bordados no Espaço de Tecnologias e Artes, no Sesc Santo André, que fica na região do ABC Paulista. A visitação gratuita teve início no dia 26 de agosto e estará aberta até o final de dezembro, ainda não há data para o encerramento.

 A criação do painel "Orgulho Bordado" surgiu a convite da entidade como parte do projeto "À minha mãe e ao meu pai, com Orgulho". As obras são inspiradas em relatos de mães que acolheram a orientação sexual de seus filhos. 
 
Campos traz relatos sobre amor, respeito, orgulho, histórias, conflitos e dores através de depoimentos de mulheres da ‘ONG Mães Pela Diversidade’, por meio de vídeos e cartas.
 
“Foram mais de três meses de trabalho em que, partindo dessas histórias, criei mais de 90 bordados, organizados em conjuntos e painéis”, esclarece o artista. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado. 

Atualmente, o local apresenta a mostra ‘Oceano Alterado’. É necessário agendar uma visita à exposição atual, por meio dos serviços do Sesc. Ao chegar à unidade é só pedir para ver o mural com a participação de Julian Campos.
 
O artista de 36 anos nasceu em Santos, mas mora em São Vicente desde o início da vida. Recentemente, ele participou da 12ª edição do ‘Circuito Sesc de Artes 2021 – Praças Virtuais’, em setembro, oferecendo atividades culturais.
 
Ao falar sobre a representação fora da região, ele aconselha a manter um laço com suas raízes. “Você pode ser artista em qualquer lugar. O importante é saber o espaço onde pertence e, enquanto artista, saber como interagir com a cidade e as pessoas”, completa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Futebol

Santos estreia na Brasil Ladies Cup em busca do primeiro título no ano

Sereias da Vila enfrentam a Seleção do Paraguai na próxima segunda-feira (04) pela 1ª rodada da competição

EM TODAS AS 645 CIDADES

SP: Ativação do 5G será liberada em todo o Estado na segunda-feira (4)

Moradores podem solicitar troca gratuita das antenas parabólicas tradicionais pelas digitais; sinal já está disponível em uma em cada cinco cidades paulistas

©2023 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software