Artesãos têm até 06 de abril para se inscreverem na exposição Vitrines Culturais

Guarujá é a única da Baixada Santista que credencia os artesãos

Comentar
Compartilhar
18 MAR 201417h37

Durante a Copa do Mundo de 2014, de 12 de junho a 13 de julho, artesãos de todo o país poderão expor suas obras na FIFA Fan fest, ou nos espaços culturais das Cidades sede dos jogos, no Projeto Vitrines Culturais. Além de divulgar o trabalho dos artesãos, as Vitrines Culturais agrega o valor simbólico cultural brasileiro.

Guarujá é a única na Baixada Santista que possui uma sede da SUTACO - Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades, que permite a participação do artesão no Projeto. As inscrições começaram no dia 21 de fevereiro e se estendem até o dia 6 de abril. O cadastro na (SUTACO) é a principal exigência para que o artesão possa se inscrever. A carteirinha do artesão deve estar dentro da validade, e caso não esteja, o candidato deve renová-la na sede da Secretaria de Cultura (Av. Presidente Vargas, 266).

Para ter a obra exposta, os artesãos devem passar por uma seletiva, na qual devem preencher uma ficha de inscrição, com três fotos da peça, tiradas em diferentes ângulos. Além de outros requisitos e orientações encontrados na página de inscrição: sistema.cultura.gov.br/propostaweb.

É necessário também estar em dia com a Receita Federal, pendências com a mesma anulam a inscrição. Por esta razão é preciso emitir uma certidão negativa pelo site www.receita.fazenda.gov.br, enviando junto com a inscrição.

As Vitrines Culturais podem ser vistas pelos estrangeiros que vierem prestigiar a Copa do Mundo, as peças também poderão ser comercializadas por representantes comercias selecionados pela Secretaria de Micro e Pequena Empresa, da Presidência da República. Já o valor das peças será decidido pelo seu autor, sendo este remunerado pela venda.

A internet é a forma mais rápida para a chegada dos formulários. A segunda opção é emitir o formulário impresso assim como os devidos anexos necessários à inscrição, e enviá-los pelo correio com a seguinte descrição: EDITAIS: SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – MINISTÉRIO DA CULTURA – SCS, QUADRA 09, LOTE C, ED. PARQUE CIDADE CORPORATE, TOORE B, 11º ANDAR BRASÍLIA DF.