Arraial do Arte no Dique segue nos dois próximos finais de semana

Projeto também contará com barraquinhas online, visando contribuir para economia da comunidade.

Comentar
Compartilhar
14 JUN 2021Por Da Reportagem10h20
Danilo Nunes fará uma das apresentações durante transmissão do eventoDanilo Nunes fará uma das apresentações durante transmissão do eventoFoto: Divulgação

Por conta do Covid-19 e seguindo as ordens da Organização Mundial de Saúde, pelo segundo ano o Arraial do Arte, evento do Instituto Arte no Dique presente no calendário oficial de Santos, é realizado de maneira virtual. São três finais de semana, em junho, sempre às 20h, com apresentações musicais transmitidas pelo canal do evento. As primeiras apresentações aconteceram sexta e sábado e estão no canal do Youtube do projeto.

Realizada há mais de 15 anos, a festa Arraial do Arte, promovida pelo Instituto Arte no Dique, resgata a essência da Festa de São João. Até 2019, contava com barracas que ofereciam os quitutes originais e tradicionais da cultura popular - bolo de milho, canjica, cural, milho cozido, pamonha, pinhão, bolo de fubá, pipoca, entre outros -, fomentando, assim, a cadeia produtiva local e com apelo turístico. Igual ao ano passado, esta edição contará com as barraquinhas online.

O Arraial do Arte busca estimular a produção da região do Dique da Vila Gilda, bem como trabalhar a questão da cidadania e o envolvimento dos moradores com a comunidade.

DOMINGUINHOS.
A festa deste ano homenageia Dominguinhos com o tema  "Lamento Sertanejo". Todos os artistas tocam ao menos uma música do homenageado.

José Domingos de Morais, conhecido como Dominguinhos (1941-2013), foi um instrumentista, cantor e compositor brasileiro. Exímio sanfoneiro, teve como mestres nomes como Luiz Gonzaga e Orlando Silveira. Teve em sua formação musical influências de baião, bossa nova, choro, forró, xote e jazz.

"Dominguinhos deixou um legado imensurável com sua obra, que merece ser lembrada e celebrada sempre", afirma o presidente do instituto, José Virgílio Leal de Figueiredo.

PROGRAMAÇÃO.
- Sexta-feira, 18 de junho, 20h – Monna

- Sábado, 19 de junho, 20h – Danilo Nunes

- Sexta-feira, 25 de junho, 20h – Eu, Tu e Ela

- Sábado, 26 de junho, 20h – Trio Zé do Café