X

Cultura

Apresentação de número 500 da Pinacoteca Benedicto Calixto terá live solidária

Com a participação do tenor Jean William, a Fundação celebrará os 34 anos da Mendes Tur; renda será revertida para a Ong Projeto Tam Tam

Da Reportagem

Publicado em 22/09/2021 às 17:16

Atualizado em 22/09/2021 às 17:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Live 500 da Pinacoteca Benedicto Calixto terá a participação do tenor Jean William / Divulgação

Nesta sexta-feira (24), às 17 horas, a Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, apresentará a live especial solidária "Celebração", com participação do tenor Jean William. Essa será a live de número 500 da Pinacoteca e prestará uma homenagem aos 34 anos da empresa. O evento será apenas online, transmitido pelo Facebook da Mendes Tur e da Pinacoteca, com renda revertida para a ONG Projeto TamTam. 

Para a fundador da Mendes Tur, Ines Bellini, a live é uma forma de presentear o público com cultura e música de qualidade. Para isso, conta com o indiscutível talento do tenor Jean William, pupilo do maestro João Carlos Martins desde 2009, que fará uma palestra cantada, como ele mesmo explica. “Será um repertório misto. Eu conto a história da música e de que forma ela impactou na minha vida, e depois faço a minha interpretação. Vamos ter os clássicos, que não podem faltar, e espero proporcionar bons momentos a quem assistir a live”, adianta o tenor.

A ária Nessum Dorma, O Sole Mio, Con te Partirò e outras músicas consagradas, incluindo temas do cinema, estarão no programa da noite. Animado para mais uma apresentação direto da Pinacoteca (a última aconteceu em 7 de setembro), ele fala com entusiasmo sobre a finalidade beneficente da live. “A música, na minha própria vida, é um instrumento de transformação social. Que esse evento faça as pessoas prestarem mais atenção ao trabalho do TamTam, para que ajudem a manter a ONG. A música vai além da arte, é humanização também”, convida.

Para Ines, a emoção por celebrar a longa trajetória empresarial é indescritível. “Estou muito feliz em poder proporcionar essa live tão especial. Teremos bons momentos e vamos ouvir música de qualidade”, comemora ela.

A live é realizada pela Mendes Tur, com apoio da Fundação Vitório Lanza, rádio Saudade FM, Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista (APT) e Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto. As doações para a ONG TamTam são feitas pelo PIX do Banco Bradesco: CNPJ 68019801-0001/32, em nome da Associação Projeto T amTam.

Para conhecer mais sobre a história e os serviços da empresa, acesse o site ou o perfil no Instagram. Também é possível conferir a live pelo Instagram ou pelo canal no YouTube da Pinacoteca.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

O tenor

Formado em música pela ECA-USP, ainda estudante participou dos mais importantes festivais do Brasil, entre eles o Festival Internacional de Campos do Jordão. O tenor apresentou-se como solista em palcos como a Sala São Paulo e o Avery Fisher Hall, no Lincoln Center de Nova York, recebendo elogiosa crítica.

Como bolsista do projeto VOCALIA, viveu e frequentou aulas em Milão com grandes nomes do cenário lírico, como Davide Rocca, Luciana Serra, Umberto Finazzi, entre outros, além de já ter cantado sob a batuta de maestros como Carlos Spierer, Cláudio Cruz, Olivier Toni, Diogo Pacheco, Martinho Lutero Gallati, Guido Rimonda e apresentou-se com diversos grupos e as mais prestigiosas orquestras nacionais e internacionais. 

Conheça mais sobre a trajetória e o trabalho de Jean no Instagram.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter