Apresentação de número 500 da Pinacoteca Benedicto Calixto terá live solidária

Com a participação do tenor Jean William, a Fundação celebrará os 34 anos da Mendes Tur; renda será revertida para a Ong Projeto Tam Tam

Comentar
Compartilhar
22 SET 2021Por Da Reportagem17h16
Live 500 da Pinacoteca Benedicto Calixto terá a participação do tenor Jean WilliamLive 500 da Pinacoteca Benedicto Calixto terá a participação do tenor Jean WilliamFoto: Divulgação

Nesta sexta-feira (24), às 17 horas, a Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, apresentará a live especial solidária "Celebração", com participação do tenor Jean William. Essa será a live de número 500 da Pinacoteca e prestará uma homenagem aos 34 anos da empresa. O evento será apenas online, transmitido pelo Facebook da Mendes Tur e da Pinacoteca, com renda revertida para a ONG Projeto TamTam. 

Para a fundador da Mendes Tur, Ines Bellini, a live é uma forma de presentear o público com cultura e música de qualidade. Para isso, conta com o indiscutível talento do tenor Jean William, pupilo do maestro João Carlos Martins desde 2009, que fará uma palestra cantada, como ele mesmo explica. “Será um repertório misto. Eu conto a história da música e de que forma ela impactou na minha vida, e depois faço a minha interpretação. Vamos ter os clássicos, que não podem faltar, e espero proporcionar bons momentos a quem assistir a live”, adianta o tenor.

A ária Nessum Dorma, O Sole Mio, Con te Partirò e outras músicas consagradas, incluindo temas do cinema, estarão no programa da noite. Animado para mais uma apresentação direto da Pinacoteca (a última aconteceu em 7 de setembro), ele fala com entusiasmo sobre a finalidade beneficente da live. “A música, na minha própria vida, é um instrumento de transformação social. Que esse evento faça as pessoas prestarem mais atenção ao trabalho do TamTam, para que ajudem a manter a ONG. A música vai além da arte, é humanização também”, convida.

Para Ines, a emoção por celebrar a longa trajetória empresarial é indescritível. “Estou muito feliz em poder proporcionar essa live tão especial. Teremos bons momentos e vamos ouvir música de qualidade”, comemora ela.

A live é realizada pela Mendes Tur, com apoio da Fundação Vitório Lanza, rádio Saudade FM, Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista (APT) e Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto. As doações para a ONG TamTam são feitas pelo PIX do Banco Bradesco: CNPJ 68019801-0001/32, em nome da Associação Projeto T amTam.

Para conhecer mais sobre a história e os serviços da empresa, acesse o site ou o perfil no Instagram. Também é possível conferir a live pelo Instagram ou pelo canal no YouTube da Pinacoteca.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

O tenor

Formado em música pela ECA-USP, ainda estudante participou dos mais importantes festivais do Brasil, entre eles o Festival Internacional de Campos do Jordão. O tenor apresentou-se como solista em palcos como a Sala São Paulo e o Avery Fisher Hall, no Lincoln Center de Nova York, recebendo elogiosa crítica.

Como bolsista do projeto VOCALIA, viveu e frequentou aulas em Milão com grandes nomes do cenário lírico, como Davide Rocca, Luciana Serra, Umberto Finazzi, entre outros, além de já ter cantado sob a batuta de maestros como Carlos Spierer, Cláudio Cruz, Olivier Toni, Diogo Pacheco, Martinho Lutero Gallati, Guido Rimonda e apresentou-se com diversos grupos e as mais prestigiosas orquestras nacionais e internacionais. 

Conheça mais sobre a trajetória e o trabalho de Jean no Instagram.