Apresentação da Banda Marcial encanta cerca de 500 crianças

A mistura de sons despertou curiosidade e interesse dos alunos

Comentar
Compartilhar
08 ABR 201517h35

Trompetes, trombones, trompas, tubas, euphoniums e percussão. Parece uma lista extensa de instrumentos, mas são apenas alguns da Banda Marcial de Guarujá. Em um dia diferenciado e divertido, cerca de 500 alunos da Escola Municipal Dirce Valério Gracia puderam conhecer e ter acesso à apresentação musical do grupo. Na última quarta-feira (8), a Banda apresentou o projeto “Dó-Ré-Mi na Escola”, que tem como objetivo expor para crianças o universo dos instrumentos e sons.

Para o coordenador da Banda Marcial e Musical do Município, Antônio Celso dos Santos, a arte instrumental é uma semente a ser plantada em cada aluno. “A Banda busca passar a mensagem de que todos podem fazer música. Entrar nesse universo, conhecer os instrumentos, os sons e, por fim, aprender a tocar um instrumento”, explica.

São 22 músicos que integram a equipe, entre eles Andressa Cipriano, de 21 anos. A jovem está na Banda desde os 17 e toca trompa. “A música é minha verdadeira paixão, me deixa feliz, me dá prazer, e poder passar isso para as crianças é incrível”, sensibiliza-se

O regente da Banda Marcial de Guarujá, Paulo César Santos, conta que esse projeto procura despertar nas crianças maior interesse pela música. “São instrumentos menos convencionais ao cotidiano dos alunos e, a partir dessa apresentação, queremos aguçar o desejo de aprender e, futuramente, participar de uma Banda”, esclarece.

Quem se interessou e gostou bastante da apresentação foi Pedro Rodrigues, de 11 anos. O aluno está no 7º ano e conta que sentiu vontade de aprender a tocar bateria. “Gostei das músicas, pausas e até o comando do maestro, a banda é bem legal e diferente do que costumo ouvir”, confessa.