X

Cultura

Aniversário de Paulo Gustavo é declarado Dia do Humor no Rio de Janeiro

Comemoração no dia 30 de outubro não só homenageia o ator, que faleceu devido a complicações provocadas pela Covid-19, mas também todos os artistas do gênero no país

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 26/10/2021 às 22:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ator Paulo Gustavo morreu em maio, aos 42 anos, vítima de covid-19 / Divulgação

O aniversário do falecido ator e humorista Paulo Gustavo, no dia 30 de outubro, agora é oficialmente o Dia do Humor no Rio de Janeiro. A sanção do governador Cláudio Castro à Lei 9440 de 2021, que conta com a nova data comemorativa no calendário oficial do estado, foi publicada nesta terça-feira (26) pelo Diário Oficial.

A lei de autoria do presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), não só homenageia o ator, que fez história na TV e no cinema, tornando-se referência do humor, - e que infelizmente faleceu no dia 4 de maio deste ano, aos 42 anos, devido a complicações provocadas pela Covid-19 - mas também agracia todos os artistas do gênero no país.

“Nosso objetivo é eternizá-lo no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro e promover uma celebração ao ato de fazer rir, reconhecendo a importância que a comédia tem na vida dos cidadãos fluminenses e a sua potência para transformar o mundo e as pessoas para melhor. A empatia e o carinho que conquistou do público também promoveram o combate à discriminação, já que Paulo conseguia por meio de humor e do riso levar uma mensagem de tolerância e respeito”, declarou Ceciliano.

O texto diz ainda que, na data, “o mau humor fica banido no Estado do Rio de Janeiro” e lembra que Paulo Gustavo imortalizou a frase: “Rir é um ato de resistência”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter