X

Cultura

Aniversário de Guarujá tem apresentação da Orquestra Acica de Bertioga neste sábado (28)

O evento acontece a partir das 19h30, na Praça das Bandeiras

Publicado em 27/06/2014 às 15:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dentro das comemorações do aniversário de 80 anos de Emancipação Político-administrativa de Guarujá, acontece neste sábado (28), a partir das 19h30, a apresentação da Orquestra da Associação Cultural Internacional da Criança e Adolescente (Acica), na Praça das Bandeiras – Praia das Pitangueiras. A iniciativa integra a programação do “Música na Praia”, projeto realizado pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, que segue até 2 de julho.

A Praça das Bandeiras, considerada polo cultural, pois abriga a Feira de Artesanato promovida pela Associação dos Artesãos, Artistas Plásticos e Expositores, é palco de apresentações musicais nos fins de semana. Agora, o espaço público sediará o projeto de integração entre Guarujá e Bertioga, oferecendo uma oportunidade aos músicos, que poderão mostrar seus trabalhos nas duas cidades, e ao grande público, que assistirá bons espetáculos gratuitamente.

A apresentação deste fim de semana conta com apoio da Prefeitura de Bertioga e da Associação dos Artesãos da Praça das Bandeiras (AAPB). Para o secretário municipal de Turismo, José Carlos Rodriguez, a integração entre as duas cidades é bem-vinda. O secretário de Turismo de Bertioga, Du Zuppani, também vê com bons olhos o projeto, assim como o prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini.

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, ressalta que se trata de mais um belíssimo evento que deve agradar a família guarujaense. “Nós sempre vamos procurar valorizar a música de qualidade. E trazer a Orquestra Acica de Bertioga, da nossa querida cidade vizinha, mostra que estamos empenhados em potencializar as atrações de cada um dos municípios, fortalecendo o Projeto de Turismo Metropolitano”, disse a governante.

Orquestra da Acica 

Formada na própria entidade de cunho cultural, sem fins lucrativos, a orquestra tem como objetivo atender crianças e adolescentes do município de Bertioga. O grupo conta com 25 componentes, entre crianças, adolescentes e jovens. O repertório do grupo é variado, com músicas clássicas, popular, sacras, nacionais, internacionais e natalinas.

O presidente da Acica, idealizador do projeto e maestro da orquestra, Joel Gonzaga, diz que o público vai se identificar com as músicas que serão apresentadas. “Tocaremos temas conhecidos de filmes e músicas populares. Será uma excelente oportunidade das pessoas apreciarem música através do som dos instrumentos”, disse. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter