AMORVIN fecha programação do ano com apresentações culturais

Com repertório natalino, as apresentações acontecem neste sábado (21) na Amorvin e domingo (22), na Praça das Bandeiras

Comentar
Compartilhar
20 DEZ 201316h03

Este sábado (21) será de festa para a Associação de Moradores do Bairro Vila Nova (Amorvin). A comunidade realizará Sarau de Natal, composto por apresentações musical: “Três Dias no Jardim da Paz” e teatral: “Um Conto de Natal. E se Jesus Nascesse Hoje” para encerrar as atividades realizadas ao longo do ano de 2013. O evento acontece na sede da Associação, localizada na Avenida Antônio Freire, 160, Vila Nova (continuação da Avenida Mário Daige), a partir das 15 horas.

No domingo (22), a unidade apresenta somente o espetáculo “Um Conto de Natal... E se Jesus Nascesse Hoje”, na Praça das Bandeiras, às 19 horas, integrando a programação de fim de ano da Secretaria de Cultura. A Associação de Moradores do Bairro Vila Nova (Amorvin) recebe subvenção da Prefeitura de Guarujá, por meio das Secretarias de Cultura e Desenvolvimento e Assistência Social.

A representação teatral foi elaborada pelas crianças e adolescentes da Oficina de Teatro Reflexivo Despertar do Jovem, da Amorvin. A peça terá duração de 20 minutos. A autoria, adaptação e ensaio foram criados por voluntários e ex-alunos da Amorvin. O elenco é composto pelas crianças e adolescentes, que integram a Associação.

A encenação tratará de uma história sobre o nascimento do menino Jesus contada com referência nos dias atuais, mostrando a trajetória de um casal simples que passa por problemas sociais e vivencia diversas formas de preconceito, até o nascimento de seu filho Jesus. Os pais receberão a visita de um anjo anunciando as mudanças em suas vidas após o nascimento do filho e todos os benefícios são concedidos com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), onde os reis magos são representados.

O musical “Três Dias no Jardim da Paz”, com duração de cinco minutos, apresentará a “Mãe Natureza” protegendo seu jardim, onde o Guardião da Paz informa que tudo é possível quando se crê no amor. O texto do musical enfatiza que desertos podem se tornar jardins de paz se crermos que todo dia é dia de buscar o mundo que existe em nossos sonhos.

AMORVIN - A Associação de Moradores do Bairro Vila Nova atende cerca de 80 crianças e adolescentes, anualmente. No local, são desenvolvidas oficinas de música (Som de Anjo), dança (Ritmos), teatro (Despertar do Jovem), capoeira (Gingado Amigo) e reciclagem (Arte e Recicle). Além dos trabalhos de assistência social e psicologia desenvolvidos com os alunos da unidade.

Para ingressar nas oficinas oferecidas pela instituição, é necessário ir ao local, com o responsável legal munido de RG ou certidão de nascimento, do aluno e do responsável, e comprovante de residência. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. É importante lembrar que a comunidade não atende somente moradores do Bairro Vila Nova, os serviços também são oferecidos para as comunidades próximas, com a proposta de fortalecimento de vínculo.