SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Águia de Ouro surpreende e conquista 1º título no Carnaval de São Paulo

Com enredo sobre educação, escola da Pompeia foi a grande vencedora do Grupo Especial

Comentar
Compartilhar
25 FEV 2020Por Folhapress19h43
Foto: SP TURIS

A Águia de Ouro conquistou seu primeiro título do Grupo Especial do Carnaval 2020 em São Paulo. A disputa foi acirrada, na maior parte do tempo a Acadêmicos do Tatuapé liderou a disputa, a Mocidade Alegre flertou com o primeiro lugar, mas acabou ficando mesmo foi com o terceiro lugar. Em segundo, a Mancha Verde.

A escola venceu por um décimo de diferença da Mancha Verde, que fez um desfile protocolar. 

O samba-enredo da escola exaltou a evolução do conhecimento humano, desde o surgimento do homem ao futuro mais parecido com filmes de ficção científica. Com o título "O Poder do Saber - Se saber é poder... Quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

A Tatuapé exagerou nas "paradinhas" ou "apagões" da bateria como forma de tentar engajar o público. Até funcionou, mas não foi muito além do esperado. 

 

Vale destacar, entretanto, para a alegoria da Águia que lembrava uma bomba atômica, referência aos ataques contra Hiroshima e Nagasaki, em agosto de 1945.

MUSA COMEMORA

Em sua estreia na Águia de Ouro, Tati Minerato diz que está muito emocionada com o título da escola no Carnaval de São Paulo, o primeiro da história da agremiação no Grupo Especial. "Eu sou pé quente. O nosso desfile foi demais", disse ela. 

"Desde o momento que eu pisei o pé na concentração, senti uma coisa diferente. A escola estava muito afiada. O presidente Sidnei cuida de tudo, fica muito atento a tudo. É muito bonito ver a força da comunidade", afirmou ela, que está no Rio, mas volta para o desfile das campeãs, na sexta-feira (28).