X
Cultura

7° Encontro da Cultura Cigana de Itanhaém começa dia 19

Programação contará com apresentações de bandas ciganas, danças culturais, procissão, exposições e oráculos

Durante três dias, o público poderá prestigiar exibições de danças ciganas, do ventre e de grupos de comunidades da Cidade / Divulgação

De 19 a 21 de maio acontecerá o 7º Encontro da Cultura Cigana de Itanhaém. A festa será realizada na Praça Nossa Senhora do Sion, no Suarão, das 14 às 22 horas. A programação contará com apresentações de bandas ciganas, danças culturais, procissão, exposições e oráculos. O evento é em homenagem ao Dia do Cigano, comemorado em 24 de maio, dedicado à padroeira Santa Sara Kali. A entrada é gratuita, porém os participantes podem contribuir doando um quilo de alimento não-perecível, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade.

 O evento terá apresentação de diversas manifestações artísticas e culturais, voltado a todas as idades, com músicos, artesãos, comidas típicas, costumes ciganos, apresentações de dança cigana, expositores, workshops sobre a cultura e a dança cigana com professores conceituados de todo o estado de São Paulo.

 Durante os três dias, o público poderá prestigiar exibições de danças ciganas, do ventre e de grupos de comunidades da Cidade. Além disso, haverá exposições de artesanatos ciganos e artistas da região. No dia 20, será realizada a procissão na mesma região. Informações pelo telefone (11) 99463-7514.

Dia Nacional do Cigano

Foi instituído em 25 de maio de 2006, por meio de decreto presidencial, em reconhecimento à contribuição da etnia cigana na formação da história e da identidade cultural brasileira. No calendário cigano, o dia 24 de maio é dedicado à Santa Sara Kali.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Grupo suspeito de garimpo ilegal em terra yanomami movimentou mais de R$ 200 milhões, diz PF

A Terra Indígena Yanomami é o maior território demarcado do país e, de acordo com o ISA (Instituto Socioambiental), abriga 26.780 indígenas, incluindo povos isolados

Brasil

Filho de Lula é assaltado e menores levam celular de mais de R$ 3 mil

No entanto, policiais que estavam em patrulhamento de rotina se depararam com o grupo e capturaram os adolescentes

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software