X
K-POP

5 lugares na Baixada para quem curte a cultura coreana

Todo sucesso do K-Pop inspirou empreendedores da Baixada Santista a investir na área

Duas academias de dança da Região têm aulas exclusivas de K-Pop / Reprodução/Instagram

Uma onda cultural coreana está se espalhando pelo mundo muito antes da pandemia chegar e tem se fortalecido com o passar dos anos. E toda esta expansão da cultura da Coreia do Sul tem nome: Hallyu. O país se posiciona como um fenômeno extraordinário de cultura e entretenimento, exportando músicas, seriados de TV, cartoons, dramas transmitidos pela internet, filmes exibidos em cinemas tradicionais, jogos digitais e coreografias.

Muitos desses componentes do mundo cultural coreano já chegaram ao Brasil. Existem faixas de adolescentes e jovens brasileiros fanáticos pelo K-Pop, um dos integrantes principais da onda coreana, e pelo K-Drama, seriados exibidos na TV e na internet. Na Baixada Santista, não poderia ser diferente e o público fã de cultura coreana inspirou empreendedores a investir na área. Confira a seguir 5 lugares e serviços da Região perfeitos para que curte tudo o que vem da Coreia do Sul:

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Cabeleireiro Lucas Hideki

Para quem quer um visual inspirado na cultura oriental, o cabeleireiro faz sucesso nas redes por trabalhar com cortes influenciados tanto pela cultura coreana quanto japonesa. Ele atende no Hot Hair Geek Salon, com horário marcado previamente. O espaço fica na Avenida Pedro Lessa, 2628, em Santos.

Rádio e Store K-Pop Litoral

Além de uma rádio exclusiva para os sucessos do K-Pop, o local tem uma loja que vende roupas e acessórios inspirados na cultura coreana. Você encontra a loja na Galeria Estrela Guia, na Avenida Dr. Vicente de Carvalho, 142, Ocian, Praia Grande.

Academia Lorraine Macedonio de Artes (ALMA)

Quer aprender a dançar como os grupos famosas de K-Pop? Na ALMA você pode! É só ficar de olho na programação de aulas do espaço, que funciona na Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 379, 1º andar, na Vila Belmiro, em Santos.

Oriental House

É um empório de produtos orientais, sushis, bentôs e cafés. Perfeito para quem curte a culinária coreana, ele tem produtos específicos do país. E melhor: tem delivery. Fica na Rua Augusto Paulino, 13, Campo Grande, em Santos.

Point da Dança

Outro lugar para quem quer dançar as coreografias famosas de grupos como Black Pink e BTS. As aulas de K-Pop estão na grade fixa do Point da Dança, que fica na  Av. Francisco Glicério, 657, Gonzaga, em Santos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Manutenção Emergencial

Ponte Pênsil: pranchas de madeira danificadas são substituídas

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizou manutenção emergencial no equipamento, nesta terça-feira (16)

PRATICIDADE

Ecovias inicia projeto de pagamento de pedágio por meio de autoatendimento

Pensada para carros de passeio, a iniciativa permite o pagamento por cartão de crédito ou débito por aproximação, com mais autonomia

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software