X
Cultura

1º Cine Geek HQ Santos celebra 80 anos de Mulher-Maravilha no Cine Roxy

Evento gratuito contará com sessão dupla dos dois longas-metragens estrelados pela Princesa Amazona, presenças de cosplayers e sorteio de diversos brindes

Atriz Gal Gadot interpreta a mais recente versão de Mulher Maravilha / Divulgação

O Cine Roxy, perto de seus 88 anos, se destacou em sua trajetória pelas iniciativas diferenciadas, pré-estreias repletas de atrações, parcerias exclusivas com distribuidores e produtores de filmes, etc. Com a pandemia, o cinema foi bastante afetado, mas aos poucos retoma suas atividades. No domingo, 12 de dezembro, a partir da 13h50, o Cine Roxy 5 (Av. Ana Costa, 443, Gonzaga, em Santos), em parceria com a Warner Bros. Pictures e diversos apoiadores celebrará os 80 anos da Mulher-Maravilha no primeiro Cine Geek HQ Santos: MM80.

Gratuito, o evento reunirá, de maneira inédita no Brasil, os dois longas-metragens estrelados por Gal Gadot, Mulher-Maravilha (2017) e Mulher-Maravilha 1984 (2020) em sessão dupla numa sala de cinema. Participarão cosplayers do Festa Encantada e do grupo Super Amigos Arte Cosplay Litoral. A sessão será na sala 5, com 400 lugares. As 200 primeiras pessoas que chegarem receberão broches personalizados de Mulher-Maravilha 1984. Ainda haverá sorteio de brindes da loja Cult Comics, que cedeu itens da personagem), Chilli Beans, Restaurante Beduíno, Loja Pégaso, Burgerama, Moove Games, etc. O ingresso gratuito já pode ser retirado na bilheteria do cinema a partir da quinta-feira, 1 de dezembro. Mas quem quiser participar do sorteio deverá doar, no dia do evento, um brinquedo novo ou em bom estado, que será revertido para entidades filantrópicas do município.

Os cosplayers estarão no hall do cinema a partir de 13h50 para quem quiser tirar fotos, fazer selfies. O público ainda poderá fazer registros em imagens junto a displays e cartazes do mais recente filme da super-heroína, disponibilizados pela Warner.

Será uma grande chance para quem não viu Mulher-Maravilha 1984 nos cinemas. Vale lembrar que o filme estreou durante a pandemia, em momento de pouco fluxo nas redes de exibição, e logo foi disponibilizado em streaming.

A ação repete uma parceria de longa data entre o Cine Roxy e a Warner, que já propiciou pré-estreias exclusivas como de Jovens Titãs em Ação nos Cinemas, Terremoto: A Falha de San Andreas, entre outros eventos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Sobre a Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha apareceu pela primeira vez na HQ All Star Comics #8, de dezembro de 1941, nos Estados Unidos, escrita pelo psicólogo-escritor William Moulton Marston, com pseudônimo Charles Moulton, co-criada por sua esposa, a advogada Elizabeth Marston e desenhada por Harry G. Peter. A história tem continuação direta em Sensation Comics #1 de janeiro de 1942. Com o sucesso alcançado, ela ganhou sua própria revista em quadrinhos em maio de 1942, Wonder Woman #1, que foi transferida exclusivamente para a DC Comics em 1944.

Nas telas, Mulher-Maravilha foi adaptada em um episódio para uma série televisiva em 1974, interpretada por Cathy Lee Crosby, em versão bem diferente dos gibis. Entre 1975 e 1979 foi exibido o seriado de bastante sucesso estrelado por Lynda Carter.

Em 2011, foi planejado um reboot que não foi aprovado. Mulher-Maravilha/Diana Prince seria vivida por Adrianne Palicki.

Já a atriz israelense Gal Gadot deu vida à versão mais recente e de sucesso da heroína no universo cinematográfico DC, nos filmes Batman v. Superman: A Origem da Justiça (2016), Mulher-Maravilha e Liga da Justiça (ambos de 2017) e Mulher-Maravilha 1984 (2020).

Também foi destaque em várias animações, na televisão em séries como Superamigos, Liga da Justiça: A Série Animada, Liga da Justiça sem Limites, Justice League Action, Super Hero Girls e longas animados lançados diretamente em home-vídeo.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Caso de mulher detida após xingar Bolsonaro será investigado em inquérito, decide Justiça

A decisão acata pedido do Ministério Público Federal (MPF), que apura suposta abordagem indevida e abusiva dos policiais rodoviários federais e policiais federais

Eleições 2022

Após Moro dizer que Lula 'arregou', PT afirma que não dará holofotes a ex-juiz

Em postagem no Twitter, Moro disse que Lula "arregou" ao pedir para o partido desistir por ter "medo das verdades incômodas que iriam surgir"

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software