18º Curta Santos abre inscrições para todo Brasil, com edição totalmente virtual

Produtores poderão enviar suas produções até o dia 15 de novembro

Comentar
Compartilhar
26 OUT 2020Por Da Reportagem20h00
Produções serão exibidas no canal oficial do FestivalFoto: Divulgação

O Curta Santos – Festival de Cinema de Santos abriu inscrições para as mostras de curtas-metragens e videoclipes. O Festival chega à sua 18ª edição, e devido a pandemia de coronavírus, pela primeira vez será transmitido totalmente online. 

As inscrições podem ser feitas até 15 de novembro. A mostra é aberta a produções de todo o país, que serão exibidas no canal oficial do festival no Youtube entre 14 e 20 de dezembro. 

Realizadores poderão inscrever suas obras exclusivamente por meio do formulário disponível no site do festival: www.curtasantos.com.br, onde também é possível acessar o regulamento completo.
 
Para as mostras oficiais, serão selecionados ao todo 36 curtas-metragens e 20 videoclipes, sendo: 18 curtas para o recorte da produção nacional, a mostra Olhar Brasilis; 18 curtas destinados a representar a produção da Baixada Santista, na mostra Olhar Caiçara; e, da mesma forma, 10 videoclipes para a mostra Videoclipe Brasilis e outros 10 para a mostra Videoclipe Caiçara.

Os curtas devem ter até 20 minutos de duração e os videoclipes, uma música.

O FESTIVAL
 
Há 18 anos o Curta Santos promove, exibe, discute, valoriza e difunde a importância do audiovisual brasileiro, propondo um diálogo entre a produção nacional e os realizadores do litoral paulista. Com isso, fortalece o polo de produção caiçara, além de formar e sensibilizar o público para o filme curto.