X
Cubatão

Vereadores questionam gestor da Rumo sobre obras que afetarão a cidade

CEV discute os impactos sociais e econômicos da construção de dois grandes viadutos (Avenidas Joaquim Miguel Couto e Avenida Henry Borden/Jornalista Giusfredo Santini)

Comissão de vereadores se reuniu com gestor da Ruma na última terça (22) / Divulgação/CMC

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata das obras que serão realizadas pela Rumo Malha Paulista S/A em Cubatão realizou na última segunda-feira (21) uma reunião com o representante da empresa, Rodrigo Veradirno De Stefani, do setor de Relações Institucionais e Governamentais. A CEV discute os impactos sociais e econômicos da construção de dois grandes viadutos (Avenidas Joaquim Miguel Couto e Avenida Henry Borden/Jornalista Giusfredo Santini). O encontro foi conduzido pelo presidente do grupo de trabalho, o vereador Tinho (Republicanos), e teve o objetivo de esclarecer pontos nebulosos do projeto.

Participaram da reunião os vereadores Alessandro Oliveira (PL), Cleber do Cavaco (PL), Rafael Tucla (Progressistas), Sergio Calçados (PSB) e o diretor de Obras Públicas, Lindomar da Silva Nascimento.

De Stefani explicou que os projetos dos viadutos ainda não foram finalizados e que, por isso, ainda podem sofrer alterações, como no caso da obra que será realizada na Avenida Henry Borden, onde passam cabos de transmissão de energia da CPFL. O gestor disse que a Rumo e a concessionária de energia estão dialogando para chegar num consenso e identificar quais mudanças serão necessárias para dar andamento com o projeto.

Na reunião, os parlamentares, além de esclarecer algumas dúvidas, questionaram o cronograma de obras na cidade e cobraram maior transparência, tanto da empresa, quanto do Poder Executivo, em relação às desapropriações que serão realizadas no local. Os integrantes da CEV querem evitar que moradores sejam “pegos desprevenidos” em relação às obras, mesmo considerando que a construção dos viadutos reduza os acidentes nas proximidades da malha ferroviária e garanta maior segurança aos munícipes.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Após tensão, Trump tenta lucro político e financeiro com operação do FBI

Donald Trump nunca saiu do cenário político dos EUA desde que deixou a Presidência

Esportes

Veja os valores de Soteldo no Santos; Corinthians tenta Michael e mais dois

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software