O projeto Verão no Clima foi iniciado em 4 de janeiro e tem término previsto para o próximo dia 14, sendo realizado de quinta-feira a domingo, das 8 às 18 horas
Com a participação de inúmeros voluntários, foi promovido neste sábado (dia 3), dentro do projeto Verão no Clima, um mutirão de limpeza da praia fluvial do Perequê / Divulgação
Com a participação de inúmeros voluntários, foi promovido neste sábado (dia 3), dentro do projeto Verão no Clima, um mutirão de limpeza da praia fluvial do Perequê e suas imediações, dentro do parque estadual do mesmo nome.
Segundo a diretora de Saneamento e Gestão Ambiental, Patrícia Cristina dos Santos Barbosa, "o mutirão foi acompanhado pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Mauro Haddad Nieri, e pelo presidente da Câmara, Rodrigo Alemão, que vem trabalhando pela realização desses projetos ambientais no município. Também participaram do mutirão os integrantes da 'Família do Bem', além de inúmeros voluntários, monitores e representantes de entidades ambientais, do Núcleo Itutinga-Pilões e do Parque Estadual da Serra do Mar".
Estadual
O projeto Verão no Clima foi iniciado em 4 de janeiro e tem término previsto para o próximo dia 14, sendo realizado de quinta-feira a domingo, das 8 às 18 horas. É uma parceria entre as secretarias estadual e municipal do Meio Ambiente. Cubatão é uma das 16 cidades do litoral paulista participantes, contando com a única praia fluvial incluída neste projeto.
Patrícia explica que o objetivo de projeto Verão no Clima é a conscientização do público quanto à importância do descarte correto dos resíduos, lembrando que é possível trabalhar para reduzir a geração de lixo e também fazer que certos resíduos sejam descartados apropriadamente, para que possam ser reutilizados no trabalho de reciclagem.
Até o dia 14, de quinta-feira a domingo, os visitantes são acompanhados por 12 monitores ambientais, havendo atividades como corridas, caminhadas, tendas temáticas e abordagens.
Saúde
Cubatão libera vacinação contra gripe para todas as idades
Encontro dos Conselhos Municipais de Assistência Social da Baixada Santista é sediado em Cubatão
Câmara de Cubatão aprova projeto que obriga divulgação de informações sobre obras da Prefeitura
PROJETO ONDAS
Baiano radicado no município criou o Projeto Ondas, beneficiando mais de 700 crianças e adolescentes
Solidariedade
Material será usado para aquisição de cadeiras de rodas