X
Cubatão

Verão no Clima tem mutirão de limpeza no Perequê

O projeto Verão no Clima foi iniciado em 4 de janeiro e tem término previsto para o próximo dia 14, sendo realizado de quinta-feira a domingo, das 8 às 18 horas

Com a participação de inúmeros voluntários, foi promovido neste sábado (dia 3), dentro do projeto Verão no Clima, um mutirão de limpeza da praia fluvial do Perequê / Divulgação

Com a participação de inúmeros voluntários, foi promovido neste sábado (dia 3), dentro do projeto Verão no Clima, um mutirão de limpeza da praia fluvial do Perequê e suas imediações, dentro do parque estadual do mesmo nome.

Segundo a diretora de Saneamento e Gestão Ambiental, Patrícia Cristina dos Santos Barbosa, "o mutirão foi acompanhado pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Mauro Haddad Nieri, e pelo presidente da Câmara, Rodrigo Alemão, que vem trabalhando pela realização desses projetos ambientais no município. Também participaram do mutirão os integrantes da 'Família do Bem', além de inúmeros voluntários, monitores e representantes de entidades ambientais, do Núcleo Itutinga-Pilões e do Parque Estadual da Serra do Mar".

Estadual

O projeto Verão no Clima foi iniciado em 4 de janeiro e tem término previsto para o próximo dia 14, sendo realizado de quinta-feira a domingo, das 8 às 18 horas. É uma parceria entre as secretarias estadual e municipal do Meio Ambiente. Cubatão é uma das 16 cidades do litoral paulista participantes, contando com a única praia fluvial incluída neste projeto.

Patrícia explica que o objetivo de projeto Verão no Clima é a conscientização do público quanto à importância do descarte correto dos resíduos, lembrando que é possível trabalhar para reduzir a geração de lixo e também fazer que certos resíduos sejam descartados apropriadamente, para que possam ser reutilizados no trabalho de reciclagem.

Até o dia 14, de quinta-feira a domingo, os visitantes são acompanhados por 12 monitores ambientais, havendo atividades como corridas, caminhadas, tendas temáticas e abordagens.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ELEIÇÕES 2022

Pesquisa BTG: Bolsonaro avança 3 pontos e tem 34%, ante 41% de Lula

O petista perdeu 3% dos eleitores em duas semanas, segundo o levantamento

Brasil

Economia estuda nova regra que flexibiliza teto de gastos

A emenda constitucional do teto de gastos completou cinco anos no encerramento de 2021 passando pelo momento mais crítico desde sua criação, após diferentes brechas e mudanças capitaneadas pelo governo Jair Bolsonaro (PL)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software