X

Cubatão

Vacinção contra gripe atinge 76,12% dos grupos prioritários em Cubatão

A meta é de vacinar 23.362 pessoas nesses grupos

Da Reportagem

Publicado em 06/07/2018 às 19:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vacinção contra gripe atinge 76,12% dos grupos prioritários em Cubatão / Divulgação

A cobertura de vacinação da gripe atingiu em Cubatão o índice de 76,12% entre os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, totalizando 17.784 pessoas entre idosos, puérperas (mães recentes), gestantes, trabalhadores da Saúde e crianças até 5 anos de idade. A meta é de vacinar 23.362 pessoas nesses grupos. Confira os locais de vacinação (que prossegue até acabarem os estoques) em https://goo.gl/SYx625.

Já a cobertura total - que inclui também portadores de doenças crônicas, professores, acamados e acompanhantes e, a partir da última semana, crianças entre 5 e 9 anos e adultos a partir de 50 anos - chegou a 29.202 pessoas.

Idosos e puérperas seguem como os grupos que ultrapassaram a meta, respectivamente com 10.083 (6,25% acima da meta) e 282 (20,51% acima da meta) doses aplicadas. Entre os demais grupos prioritários, foram vacinadas 969 gestantes, (68,10% da meta), 2.079 trabalhadores da área de Saúde (52,30%) e 4.371 crianças de 1 a 5 anos (53,05%).
Entre os portadores de doenças crônicas, 9.608 pessoas foram vacinadas, com 64,93% da meta.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Negou

Ex-prefeito Bili garante que não houve dolo e que vai recorrer de decisão

O juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), condenou o ex-prefeito Luis Cláudio Bili Lins da Silva por improbidade administrativa e dano ao erário

Itanhaém

Vamos ajudar? Banco de leite materno de Itanhaém precisa de doações

O alimento pode ser compartilhado para ajudar a salvar a vida de diversos bebês na UTI Neonatal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter