X
Cubatão

Turismo faz balanço positivo do ciclo de palestras Desenvolve SP e Banco do Povo

As ações aconteceram esta semana na Escola Técnica Estadual de Cubatão (ETEC) e reuniram pelo menos 40 empreendedores e empresários da cidade

Após dois dias de diversas palestras e atendimentos individualizados, a Secretaria Municipal de Turismo avaliou como positivo o resultado da iniciativa. As ações aconteceram esta semana na Escola Técnica Estadual de Cubatão (ETEC) e reuniram pelo menos 40 empreendedores e empresários da cidade.

O consultor da Desenvolve SP, Ricardo Dalceno, palestrou o tema "Uma solução para cada fase do seu negócio", abordando várias maneiras que os empreendedores cubatenses podem utilizar para ampliar, diversificar e melhorar seus negócios. Na sequência, as consultoras do Banco do Povo, Joara Ferro e Lillian do Valle Aquino, falaram sobre as linhas específicas para Microempreendedores Individuais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Também teve atendimento individualizado em que mais de 20 comerciantes locais realizaram consultas e firmaram propostas junto da Desenvolve SP. Para o consultor da Desenvolve SP foi uma oportunidade para conhecer melhor as características empresariais do município. "É minha primeira vez em Cubatão, fiquei impressionado com a diversidade do comércio local e como potencial turístico está presente em cada canto da cidade", ressaltou.

Já o secretário da pasta, Fabrício Lopes, entende que o caminho para consolidar as ações de Turismo em Cubatão é por meio do fortalecimento do trade local. "Nossa cidade é repleta de atrativos históricos e naturais, mas na sequência dos passeios precisamos garantir que os visitantes tenham lugares agradáveis, acessíveis e abertos durante todo o período de permanência".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia Civil prende acusado de assalto em São Vicente

O crime aconteceu em 2017 e o suspeito estava foragido até a sua prisão, nesta quarta-feira (10)

GASTRONOMIA

Conheça 5 restaurantes para provar comidas do Oriente Médio em SP

Uma nova geração de restaurantes árabes que tem dado o que falar

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software