Trinca de espetáculos entra em cartaz no Teatro do Kaos, em Cubatão

O Teatro do Kaos também está com inscrições virtuais abertas, até 17 de maio para o 4º FestKaos, de caráter competitivo.

Comentar
Compartilhar
01 MAI 2019Por Da Reportagem20h40
O domingo (dia 5) reserva o drama 'Mais uma vez, seu aniversário', protagonizada por Isabella Amaral.Foto: Ysmaille Ferreira/Divulgação

Em pleno Largo do Sapo de Cubatão, o Teatro do Kaos será palco de três peças ao longo desta semana. Integrando a 'Campanha de Popularização do Teatro', as sessões têm classificação indicativa de 16 anos, todas às 20 horas com ingressos a R$ 5,00. Com apoio da Prefeitura, a mostra segue durante todo o mês de maio.

A primeira será 'Os Sapatos que deixei pelo caminho', do coletivo anfitrião já no feriado desta quarta-feira (dia 1º). A direção é de Marcos Felipe e texto de Cícero Gilmar Lopes. No palco, Camila Sandes, Fabiano Di Melo, Levi Tavares e Lourimar Vieira. A sessão foi adiada em razão da falta de energia elétrica na região do último final de semana.

A trama entrelaça fatos reais para a história de Poim e a sua dúvida: o que você faria diante do abismo? Um migrante nordestino que busca seus sonhos em São Paulo. Preconceito, determinação, sonho, amor, luta e superação pautam a montagem, que une cinema, música, artes visuais e cênicas. 

Já no sábado (dia 4), será a vez de 'Cartas para Satã', monólogo de Jackson França, com dramaturgia de Betinho Neto e direção de Cris Rocha. A obra se propõe como um espaço de diálogos sobre a diversidade sexual, refletindo sobre o lugar de pertencimento da personagem diante de suas crenças e convicções.

O domingo (dia 5) reserva o drama 'Mais uma vez, seu aniversário'. Protagonizada por Isabella Amaral, com base em vivências de familiares e inspirada em obra de Samuel Beckett, a trama intimista aborda sobre a repetição e a solidão de pessoas com doença de Alzheimer. Em uma linguagem desfragmentada, apresenta um avô que planeja a sua própria festa surpresa de aniversário.

Festival

O Teatro do Kaos também está com inscrições virtuais abertas, até 17 de maio para o 4º FestKaos, de caráter competitivo. Ao todo, serão selecionados oito grupos, que receberão uma ajuda de custo. Interessados podem acessar o regulamento no site www.teatrodokaos.com.br. Mais informações: (13) 3361-1554 e (13) 99124-7470.

Colunas

Contraponto