12 de Setembro de 2024 • 10:17
Cantora Didi Gomes / Incena Brasil/Divulgação
A programação da 3ª edição da Tenda Cultural de Cubatão está prevista para acontecer neste sábado (27) e domingo (28), em frente à Praça Afonso Schmidt, na Vila Couto. Como uma iniciativa feita pela Associação Cultural Incena Brasil, ela percorre os bairros do município com apresentações artísticas gratuitas, por todo um final de semana.
O evento começa no sábado, com o Coral Canto Mágico, às 9h30, com contação de histórias e oficina de dobradura com Nalva Leal, às 10h e oficinas de fotografia mobile com Julimar Gomes, às 14h e de clowns com Cia Tevia, às 16h, que também irá apresentar o espetáculo cênico "Por um Triz", às 17h. A programação se encerra com um show musical de "Os Fabrícios", às 19h.
No domingo, as atrações irão começar às 10h com a contação "Mancebo de Histórias – Abraço do palhaço Pagliaccio", com Renato Lima Show e também haverá oficinas artísticas de introdução à dança, com o Studio Tatiana Carvalho, às 14h e de circo com a Bordallo Produções, às 16h, que também apresentará o espetáculo "Trisalhaças", às 17h e às 19h o evento será encerrado com um show de Didi Gomes.
Além de contarem com recursos de audiodescrição e intérprete de Libras, todas as atividades serão gratuitas. Para participar das oficinas, deve ser realizada uma inscrição prévia presencialmente na própria tenda. O espaço também terá área reservada para pessoas com mobilidade reduzida.
Vale ressaltar que haverá sorteio de brindes com pipoca, algodão doce e muita diversão com o público.
A 3ª edição da Tenda Cultural é uma realização da Associação Cultural Incena Brasil – A Arte de Fazer Arte, com o Governo Federal via Ministério da Cultura, com patrocínio da Unipar – faz a química acontecer e a Rumo – Somos o Brasil em movimento, com recursos através da Lei de Incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura de Cubatão. Mais detalhes podem ser obtidos pelo Facebook e Instagram (@incenabrasiloficial).
Diário Mais
Mesmo que lhe falte tamanho, a praia do Cheira Limão compensa em beleza e tranquilidade
Cotidiano
Confira como ficará o itinerário de oito linhas espalhadas por seis cidades da Grande São Paulo e da Baixada Santista