X

Cubatão

'Prova Pedestre 7 km Cidade de Cubatão' será neste domingo (14)

Os Kits da corrida podem ser retirados a partir das 13h deste sábado (13), no Ginásio Romerão, e também no domingo, no local da prova. A saída será em frente ao Parque Anilinas

Da Reportagem

Publicado em 12/04/2024 às 22:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Idealizado pela primeira vez na Cidade neste formato, o 'Circuito de Corrida de Rua de Cubatão' é realizado pela Prefeitura de Cubatão e promovido por entidades esportivas por meio de emendas impositivas / Freepik

Prevista para acontecer neste domingo (14), à partir das 8h, a "Prova Pedestre 7 Km Cidade de Cubatão" está sendo a segunda etapa das 10 provas previstas no calendário do "Circuito de Corrida de Rua de Cubatão", em 2024. Com a concentração acontecendo em frente ao Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº). Serão mil participantes no total e as inscrições já estão encerradas. A competição faz parte dos 75 anos de emancipação político-administrativa do município.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

A retirada dos kits poderá será feita das 13 às 17 horas deste sábado (13), no Centro Esportivo Airton Romero da Nóbrega, o popular Ginásio do Romerão, que fica na Rua Pedro de Toledo, 333, Vila Couto, e também  no domingo, a partir das 6 horas, no  próprio local da prova. Para isso, basta apresentar o QR Code recebido no ato ou documento com foto e a doação de 2Kg de alimentos não perecíveis.

Idealizado pela primeira vez na Cidade neste formato, o ‘Circuito de Corrida de Rua de Cubatão’ é realizado pela Prefeitura de Cubatão e promovido por entidades esportivas por meio de emendas impositivas. A classificação de cada etapa será dividida por categorias, abrangendo faixas etárias de 5 em 5 anos e também categorias para pessoas com deficiência (PCD). O resultado final sairá em novembro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo o secretário de Esportes de Cubatão, Alessandro Bortolomasi, assim como essas duas primeiras, as demais provas também vão transcorrer na Cidade ao longo deste ano, perfazendo o total de oito meses de duração. “Com percurso de 7 km, é uma competição de pedestrianismo única na região, que a prefeitura trouxe para nossa Cidade. Cada prova oferece aos participantes uma oportunidade de explorar diferentes áreas do município enquanto competem”, relata o titular da Semes.

Para saber outras  informações, o regulamento e o calendário completo desta e das outras 8 provas, clique no link.

Logística viária

Em relação ao esquema do trânsito no dia desta prova, os motoristas devem ficar atentos. De acordo com a Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT), haverá controle viário das 7h às 10h. Na ida (saída) dos corredores, o trânsito será controlado pelos agentes da CMT neste período, com intervenções apenas pontuais nos cruzamentos com a Av. Miguel Couto e também com a Rua São Paulo, mas somente na hora da passagem dos atletas. E no retorno dos atletas, os agentes canalizarão o trânsito a partir da Rua São Paulo até o Posto BR, com uma faixa para os corredores e outra para o trânsito viário.

Confira abaixo a programação das demais etapas do circuito

Nome Data Local
#2 Etapa 14/4/2024 Anilinas
#3 Etapa 12/5/2024 a definir
#4 Etapa 16/6/2024 Vila dos Pescadores
#5 Etapa 14/7/2024 a definir
#6 Etapa 28/7/2024 Ilha Caraguatá
#7 Etapa 11/8/2024 Anilinas
#8 Etapa 25/8/2024 Casqueiro
#9 Etapa 15/9/2024 Anilinas
#10 Etapa – Night Run 10/11/2024 a definir

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Encontro das Cidades ODS' contará com reflexão e ação pela Agenda 2030

Evento acontece em junho, no Centro Histórico de Santos

Cotidiano

Sindicato decide adiar greve do Metrô de SP e linhas funcionam normalmente

Segundo eles, parte das reivindicações da categoria foram atendidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter