Cubatão

Projeto oferece aulas de ginástica rítmica gratuita em Cubatão

As aulas, que são destinadas para crianças e adolescentes, acontecem no Romerão, no Grêmio dos Servidores e na UME Amazonas

Da Reportagem

Publicado em 10/11/2016 às 17:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Projeto Na Onda da Ginástica, oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes / Divulgação/PMC

Continua depois da publicidade

Foi lançado, oficialmente, na manhã desta quinta-feira (dia 10), em Cubatão, o Projeto Na Onda da Ginástica, que oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes com idade dos 5 aos 17 anos. O evento aconteceu no Centro Esportivo Professor Ayrton Romero da Nóbrega, o Romerão, com a participação especial do Grupo Cubateam, que apresentou coreografia especial com o aparelho Arco.

O grupo representa a cidade em competições oficiais, conquistando o 3º lugar por equipes nos Jogos Regionais deste ano, em São Bernardo do Campo, e o título de campeão brasileiro, em Caldas Novas/Goiás, na categoria Aberta, a partir dos 14 anos de idade.

Idealizador e responsável pelo projeto, o presidente da Liga Metropolitana de Ginástica, Thiago Hermenegildo Carvalho destacou que está realizando um sonho antigo, a formação de um núcleo de ensino da modalidade para crianças carentes. "Com isso, nós queremos contribuir, agregando valores éticos e sociais à prática de vivências, para essas crianças", afirmou.

Representando o Instituto Cultural Usiminas, o coordenador de projetos, Pedro Melo, trouxe uma mensagem da diretora do Instituto, Penélope Portugal: "Nossa entidade acredita no poder transformador do esporte, e iniciativas como este projeto, contribuem significativamente na formação social e humana das pessoas".

Em suas palavras, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Fábio Cavalcante, diz que tem muita alegria em ver esta modalidade, que já foi importante na cidade, sendo reativada pela Prefeitura. Ele lembrou ainda de um passado não tão distante, quando a modalidade era levada pela Prefeitura, através da professora Lucilie Fidos Pecoraro, e suas alunas obtiveram muitas e importantes conquistas para a cidade.

Projeto - Com duração inicial de 10 meses, o projeto Na Onda da Ginástica é desenvolvido numa parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) e a Liga Metropolitana de Ginástica, com patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Cultural Usiminas, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

De início, o objetivo é atender 150 crianças e adolescentes com idade de 4 a 17 anos, que receberão aulas gratuitas, uniforme completo e reforço alimentar. As aulas serão realizadas em três locais: Centro Esportivo Professor Ayrton Romero da Nóbrega, o Romerão (que fica na Rua Embaixador Pedro de Toledo, 365, Vila Paulista); Grêmio dos Servidores Públicos Municipais de Cubatão (Avenida Joaquim Miguel Couto, 950, Vila Couto) e UME Estado do Amazonas (Rua Embaixador Pedro de Toledo, 100, Vila Santa Rosa).

No Romerão, serão duas turmas: das 9 às 10h, crianças com idade de 4 a 7 anos; e das 10 às 11h, de 8 a 17 anos. No Grêmio dos Servidores, aulas das 14 às 15h, para alunos com idade de 8 a 17 anos, e na UME Estado do Amazonas, aulas das 15h10 às 16h10, para alunos com idade de 4 a 7 anos.

As inscrições continuam abertas, e os interessados podem se inscrever ou obter mais informações no Centro Esportivo Romerão ou no Grêmio dos Servidores, durante o horário comercial.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software