Programa 'Verão No Clima' 2019 terá início em janeiro

A iniciativa visa conscientizar turistas e munícipes a manterem as praias limpas. Os agentes iniciarão as ações no dia 4 de janeiro

Comentar
Compartilhar
14 DEZ 2018Por Da Reportagem22h01
Agentes atuarão de sexta a domingo, das 8 às 18 horasAgentes atuarão de sexta a domingo, das 8 às 18 horasFoto: Divulgação/PMG

A segunda temporada do programa Verão no Clima já tem data para chegar ao Guarujá. De 4 de janeiro ao dia 6 de março, as praias de Pitangueiras, Astúrias, Guaiúba e Tombo receberão atividades de consciência ambiental. Para poder executar as atividades do projeto, os 27 agentes ambientais contaratados para essa temporada, participaram de uma capacitação nesta quarta-feira (12).

A iniciativa visa  conscientizar turistas e munícipes a manterem as praias limpas. Os agentes iniciarão as ações no dia 4 de janeiro, atuando de sexta a domingo, das 8 às 18 horas.

O secretário de Meio Ambiente de Guarujá, Sidnei Aranha, destacou a realização do Verão no Clima na Cidade. "A primeira temporada foi um sucesso, pois é um programa socioambiental que é muito producente. A expectativa é de que em 2019 o programa também seja realizado com êxito, agora contando também com o programa de coleta de óleo vegetal", ressaltou.

Dentro do projeto, estão programadas diversas atividades, como corrida, caminhada, tendas temáticas, amostras ambientais e abordagens por meio dos monitores ambientais.