Mesmo com a suspensão, representantes reforçam que a mobilização continua / Divulgação
Continua depois da publicidade
Os professores da rede municipal de Cubatão decidiram, na noite desta sexta-feira (9), encerrar a greve após aceitarem a proposta de acordo enviada pela Prefeitura. A deliberação foi feita durante uma assembleia realizada com a categoria.
Os profissionais decidiram pela paralisação no último dia 5 de maio, após rejeitarem o reajuste salarial proposto pela Administração.
Continua depois da publicidade
Na última quinta-feira (8), porém, a greve foi suspensa devido aos avanços nas negociações.
Durante a reunião, os profissionais receberam uma primeira proposta, que apresentava divergências em relação ao que havia sido discutido mais cedo, em reunião com o gabinete. No vídeo abaixo, o Sindicato dos Professores Municipais de Cubatão anuncia o fim da greve:
Continua depois da publicidade
Após ajustes e o envio de uma segunda versão, já com os itens corrigidos e compatíveis com as pautas de reivindicação do movimento, a assembleia optou por suspender a greve.
Mesmo com a suspensão, representantes reforçam que a mobilização continua, e que o compromisso com as pautas de luta permanece ativo.
A decisão marca o fim do período de paralisação, mas não encerra totalmente as negociações entre a categoria e o governo municipal.
Continua depois da publicidade