Prefeitura Libera uso do Kartódromo para organizadores do 'Festão', dias 7 a 9/4

Além de não haver qualquer participação de verba pública, os organizadores deverão recolher os impostos relativos ao evento e ceder 5% da renda líquida para os trabalhos assistenciais

Comentar
Compartilhar
19 MAR 2018Por Da Reportagem10h36
Wesley Safadão é uma das atrações do evento. Sem verba pública, os espetáculos terão parte da bilheteria revertida ao Fundo Social de Solidariedade.Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cubatão autorizou neste final de semana os organizadores do "Festão - Festival de Música de Cubatão" a iniciar os procedimentos para a realização do evento, agendado para os dias 7 a 9 de abril, no Kartódromo da Cidade.

Além de não haver qualquer participação de verba pública, os organizadores deverão recolher os impostos relativos ao evento e ceder 5% da renda líquida para os trabalhos assistenciais do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão (FSS).

Também deverão providenciar, antes do início do evento, todos os certificados necessários (entre eles o auto de vistoria das instalações pelo Corpo de Bombeiros - o AVCB), obrigatórios para a obtenção do alvará municipal.

Objetivando atrair diferentes plateias, a programação prevê uma agenda de artistas conhecidos nacionalmente e de diferentes estilos, como sertanejo, forró, dance, pop e funk. Segundo informaram os organizadores, deverão subir ao palco cubatense os músicos: Eduardo Costa (sábado, 7), Wesley Safadão (domingo, 8) e Ludmilla (segunda-feira, 9/4).

Proposto em atuação conjunta de empresários e sem participação de verba pública, o evento será realizado pelo Grupo HJR e Eventos Litoral. Tais produtoras demonstraram experiência no setor, exemplificando com a promoção do Litoral Music Festival (em São Vicente) e da Estação Verão (Praia Grande), além de espetáculos em outros municípios.

Conforme tratativas entre os realizadores e a Prefeitura, nesta semana foi emitida a autorização para o uso do espaço no Kartódromo para a montagem do evento, a partir do próximo dia 23/3.