Prefeitura de Cubatão entrega nova frota do transporte coletivo

Os novos veículos são equipados com ar condicionado, Wi-fi, cobrança eletrônica e acessibilidade

Comentar
Compartilhar
01 NOV 2019Por Da Reportagem10h40
São 49 novos ônibus circulando pelas 15 linhas que cortam a cidadeFoto: Marcus Cabaleiro/PMC

"Este governo está honrando todos os compromissos assumidos em defesa dos interesses e da qualidade de vida dos cubatenses", afirmou o prefeito Ademário Oliveira na tarde desta quinta-feira (31) ao entregar à população a nova frota de ônibus da Viação Fênix, que a partir de sábado (2) assume a responsabilidade do transporte coletivo. A empresa vai operar 15 linhas que atendem os bairros da cidade pelos próximos 15 anos.

Ao receber a chave simbólica dos 49 ônibus das mãos do diretor da empresa , Sílvio Bonani, o prefeito agradeceu a união dos esforços de todos, especialmente dos vereadores, por estar realizando os anseios da comunidade. E enviou um recado direto em defesa da empregabilidade dos cubatenses: "Não abrimos mão".

Cumprindo o exigido no edital de licitação, a Viação Fênix vai operar o transporte coletivo na cidade com uma frota de ônibus nova, equipada com ar condicionado, Internet (Wi-fi), modernos equipamentos de acessibilidade para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. Todos os ônibus possuem aplicativos para o usuário acompanhar trajeto e horário através do smartphone. Em obediência à lei municipal, os novos ônibus continuarão parando para os usuários fora do ponto no horário das 22h às 5 da manhã.

Tarifa – Apesar dos veículos novos, com equipamentos modernos para garantir a segurança e o conforto dos usuários, a tarifa permanece nos mesmos R$ 3,40 que, inclusive, foi uma das exigências da administração municipal. Outra solicitação foi a manutenção dos atuais cartões de transporte por 30 dias. Durante esse período, o recadastramento deve ser feito no escritório da Viação Fênix localizado na Galeria Angelina (Avenida Nove de Abril). O sistema de bilhetagem eletrônica dos novos coletivos permitem a integração com os ônibus intermunicipais, inclusive VLT, com um único cartão de transporte. Para os estudantes, a empresa montará esquema de plantão para revalidar o cartão no fim de semana (2 e 3 de novembro) das 8h às 18h no PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador (Rua Dr. Fernando Costa, 1096).