César Nascimento, publicou nesta quinta-feira (18) uma moção de repúdio contra declarações feitas pela deputada federal Sâmia Bomfim / Lula Marques/Agência Brasil/ Renan Lousada/DL
Continua depois da publicidade
O prefeito de Cubatão, César Nascimento, publicou nesta quinta-feira (18) uma moção de repúdio contra declarações feitas pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) durante discurso na Câmara dos Deputados. O documento está na edição nº 1.787 do Diário Oficial Eletrônico do município.
A manifestação do prefeito ocorre após a deputada afirmar, em pronunciamento divulgado também em suas redes sociais, que em Cubatão "os moradores não conseguem respirar" e que a cidade "é uma cidade fantasma".
Continua depois da publicidade
Na moção, a Prefeitura destaca que, desde 1992, Cubatão é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Cidade Símbolo de Recuperação Ambiental. Em 2025, o município recebeu o título de Tree Cities of the World (Cidade Verde do Mundo), concedido a apenas 34 cidades brasileiras, e firmou parceria com o Projeto Cidades Carbono Neutro.
A administração municipal também cita ações de diversificação da produção industrial, como os investimentos em "fábricas verdes". Entre os exemplos mencionados está a futura instalação da primeira unidade de fabricação de querosene verde na Refinaria de Cubatão, com investimento estimado em R$ 5 bilhões.
Continua depois da publicidade
A íntegra da moção pode ser acessada no site oficial do Diário Oficial do Município.