X

Cubatão

Orquestra Cubatão faz apresentação especial na Escola Maria Helena, na Cota 200

Será nesta segunda-feira, 14, às 14h

Da Reportagem

Publicado em 14/10/2019 às 09:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação Orquestra Cubatão Sinfonia

Pelo menos 100 alunos da Escola Estadual Maria Helena Duarte Caetano, na Cota 200, vão vivenciar uma experiência musical incrível nesta segunda-feira (14). Eles recebem a visita da Orquestra Cubatão Sinfonia, a partir das 14h. O pátio da escola se transformará em palco para receber os jovens músicos. A apresentação faz parte do projeto "Concertos Didáticos" de formação de público. A escola fica na Av. Principal, s/nº.

O programa inclui  sucessos de Michael Jackson, temas de filmes e de desenhos animados. Sob comando do maestro André Farias, os estudantes ainda aprenderão, de maneira lúdica, sobre a formação de uma orquestra e conhecerão os instrumentos musicais que a compõe.

"Esse contato direto com as crianças é muito importante porque aproxima a música e o fazer artístico de cada uma delas. E a formação de público é um dos objetivos desta Orquestra também", afirma Farias. Realizado pela Associação de Amigos da Banda Sinfônica de Cubatão, o projeto Orquestra Cubatão Sinfonia conta com patrocínio da Ecovias e Petrocoque via lei de incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania, além de apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão.

A próxima parada da Orquestra é no dia 21 às 15h, quando se apresenta na UME Estado do Mato Grosso, na Vila São José (Rua São Francisco de Assis, 575).

A Orquestra – O projeto musical é um braço do Programa Cubatão Sinfonia e entra em seu terceiro ano de atividades e contempla 40 jovens integrantes, divididos em naipes de cordas, sopros (madeiras e metais) e percussão. Na formação, 20% dos alunos são do Programa Cubatão Sinfonia, que participam com o intuito de que suas habilidades sejam desenvolvidas na coletividade; 80% das vagas são destinadas aos demais músicos-alunos pré-avaliados de outras instituições musicais; e 10% das vagas a alunos-músicos suplentes, estagiários.

O objetivo é viabilizar e incentivar a continuidade do estudo da música instrumental, formalizando a união de todos os alunos que frequentam regularmente as aulas teóricas. Participam moradores de Cubatão e de outras cidades da Região, especialmente aqueles inseridos em áreas de vulnerabilidade social.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter