X
Cubatão

Munícipe pode ir para qualquer ponto de Cubatão pagando uma só passagem

Para fazer gratuitamente a integração, o usuário precisa ter o cartão de embarque SEI, que permite a integração durante o período de 1 hora

Para fazer gratuitamente a integração, o usuário precisa ter o cartão de embarque SEI, que permite a integração durante o período de 1 hora / Divulgação

Em Cubatão é possível sair de um lugar inicial em direção a qualquer outro local da cidade pagando uma só passagem de ônibus, desde que esteja integrando o transporte num mesmo sentido. Porém, os munícipes pouco se beneficiam do Sistema de Embarque Inteligente (SEI), por não portarem o cartão de embarque, ou mesmo por falta de costume. A emissão do cartão é gratuita.

Para fazer gratuitamente a integração, o usuário precisa ter o cartão de embarque SEI, que permite a integração durante o período de 1 hora. Todas as linhas se integram, desde que seja no mesmo sentido: por exemplo, o usuário sai da Ilha Caraguatá e desce na Avenida Brasil, no Casqueiro; e se dentro da uma hora de tolerância ele for para o Centro da Cidade, não precisa pagar outra tarifa, ele pode integrar portando o cartão.

A integração ocorre em qualquer ponto dentro do itinerário dos ônibus. O cartão SEI é a opção mais barata para o usuário que utiliza mais de uma condução, dentro do município, para chegar no seu destino.

Para facilitar, quando o munícipe faz o cartão, recebe uma tabela com o sentido da integração.

Para aproveitar o benefício, basta ir até a loja da TransLider na Avenida Miguel Couto, em frente ao batalhão da Policia Militar, e solicitar o cartão gratuitamente. É preciso levar RG e comprovante de residência.

Além de agilizar a cobrança e evitar dificuldades com o troco, o uso do cartão também vem sendo indicado por especialistas em segurança para diminuir os roubos nos veículos.
 
Tipos de cartões
 
Cartão comum: Levar RG e comprovante de residência. Para usar, basta passar o cartão na máquina, o usuário pode carregar quanto quiser, não tem valor mínimo estipulado.

SEI Idoso e especial: para obter, basta levar os documentos à loja da Translider, precisa apresentar o RG junto com o cartão no embarque. Se o cartão especial for com acompanhante, o mesmo também deve apresentá-los. Este cartão é intransferível.

Cartão escolar: Apresentar RG, comprovante de residência e declaração escolar. Pode ser usado em qualquer horário, porém somente em dias letivos.

Vale transporte empresa: É carregado no próprio módulo, no ônibus.

Em caso de roubo, o munícipe deve apresentar boletim de ocorrência na loja da TransLider, e os créditos do cartão perdido serão creditados em um novo cartão, garantindo que o usuário não saia perdendo.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Brasil completa 1 mês com média de mortes por Covid abaixo de 300

Também foram registrados 10.161 casos, o que levou a média para 7.781 infecções por dia, queda de 17%, também em relação a duas semanas atrás

Esportes

Presidente do Delfín revela proposta do Santos por gigante zagueiro equatoriano

Assim como fez no Corinthians, o técnico Fábio Carille deve iniciar a reformulação do elenco santista para 2022 pela defesa

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software