Mulheres dirigem a 49ª Paixão de Cristo em Cubatão

Envolvendo mais de 100 atores e membros da comunidade, com 70 minutos de duração, a 49ª Encenação será realizada em sessão gratuita no próximo dia 30 (sexta-feira), às 19 horas, no CSU - Parque do Trabalhador (Rua Salgado Filho, 249, Jardim Costa e Silva)

Comentar
Compartilhar
24 MAR 2018Por Da Reportagem15h22
Coletiva mostra o protagonismo feminino da Incena Brasil, realizadora do eventoFoto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

As artistas e produtoras culturais de Cubatão foram destaque em coletiva de imprensa sobre a 49ª Encenação da Paixão de Cristo, realizada nesta última quinta-feira (dia 22), no Gabinete do Prefeito. "Estamos na produção de espetáculo muito querido e estimado pela comunidade há gerações", destaca a presidente da Associação Incena Brasil, Rose Vieira, entidade realizadora do evento em conjunto com o Ministério da Cultura. via Lei de Incentivo Federal.

"Queria aproveitar e agradecer muito o apoio da Prefeitura, da Secretaria de Cultura e das demais instituições presentes", complementou ela. Por sua vez, o prefeito de Cubatão, Ademario Oliveira, retribuiu os agradecimentos: "A associação representada pelas artistas presentes está de parabéns por conseguir viabilizar este projeto. Aliás, um anseio é de capacitarmos mais produtores e fazedores de cultura para conseguirem o mesmo êxito".

Além de Rose, participaram da coletiva a produtora executiva da Encenação, Carla Vieira, a assistente de direção, Juliana Sousa e a diretora geral, Cibelly Piacentini: "A Paixão de Cristo aborda como tema o amor, que é a principal mensagem que Jesus nos deixou. Trata-se da história de um homem que deixou um legado de amor para que sejamos mais companheiros em todos os sentidos".

Nesta edição, o papel principal será desempenhado pelo ator santista Luiz Campos. Envolvendo mais de 100 atores e membros da comunidade, com 70 minutos de duração, a 49ª Encenação será realizada em sessão gratuita no próximo dia 30 (sexta-feira), às 19 horas, no CSU - Parque do Trabalhador (Rua Salgado Filho, 249, Jardim Costa e Silva). Evento mais antigo do gênero na Baixada Santista, contará com arquibancadas, intérprete de Libras e acessibilidade para população com deficiência, estimando atrair até 3 mil espectadores.

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Ecorodovias, através da Ecovias, patrocina o espetáculo. "Nós ficamos muito felizes em poder colaborar com uma iniciativa cultural que está há mais de 40 anos em Cubatão", ressaltou o gerente comercial corporativo da instituição, Jefferson Satyro. A coletiva de imprensa também contou com o vice-prefeito e secretário de Cultura, Pedro de Sá Filho, a coordenadora comercial do Instituto Embelleze de Cubatão, Sandy Cristine, apoiadora institucional do evento, e um membro da Criar e Inovar Consultorias e Produções, Sergio Roberto Rodrigues, entidade parceira do espetáculo.