X

Cubatão

Mulheres dirigem a 49ª Paixão de Cristo em Cubatão

Envolvendo mais de 100 atores e membros da comunidade, com 70 minutos de duração, a 49ª Encenação será realizada em sessão gratuita no próximo dia 30 (sexta-feira), às 19 horas, no CSU - Parque do Trabalhador (Rua Salgado Filho, 249, Jardim Costa e Silva)

Da Reportagem

Publicado em 24/03/2018 às 15:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Coletiva mostra o protagonismo feminino da Incena Brasil, realizadora do evento / Divulgação/Assessoria de Imprensa

As artistas e produtoras culturais de Cubatão foram destaque em coletiva de imprensa sobre a 49ª Encenação da Paixão de Cristo, realizada nesta última quinta-feira (dia 22), no Gabinete do Prefeito. "Estamos na produção de espetáculo muito querido e estimado pela comunidade há gerações", destaca a presidente da Associação Incena Brasil, Rose Vieira, entidade realizadora do evento em conjunto com o Ministério da Cultura. via Lei de Incentivo Federal.

"Queria aproveitar e agradecer muito o apoio da Prefeitura, da Secretaria de Cultura e das demais instituições presentes", complementou ela. Por sua vez, o prefeito de Cubatão, Ademario Oliveira, retribuiu os agradecimentos: "A associação representada pelas artistas presentes está de parabéns por conseguir viabilizar este projeto. Aliás, um anseio é de capacitarmos mais produtores e fazedores de cultura para conseguirem o mesmo êxito".

Além de Rose, participaram da coletiva a produtora executiva da Encenação, Carla Vieira, a assistente de direção, Juliana Sousa e a diretora geral, Cibelly Piacentini: "A Paixão de Cristo aborda como tema o amor, que é a principal mensagem que Jesus nos deixou. Trata-se da história de um homem que deixou um legado de amor para que sejamos mais companheiros em todos os sentidos".

Nesta edição, o papel principal será desempenhado pelo ator santista Luiz Campos. Envolvendo mais de 100 atores e membros da comunidade, com 70 minutos de duração, a 49ª Encenação será realizada em sessão gratuita no próximo dia 30 (sexta-feira), às 19 horas, no CSU - Parque do Trabalhador (Rua Salgado Filho, 249, Jardim Costa e Silva). Evento mais antigo do gênero na Baixada Santista, contará com arquibancadas, intérprete de Libras e acessibilidade para população com deficiência, estimando atrair até 3 mil espectadores.

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Ecorodovias, através da Ecovias, patrocina o espetáculo. "Nós ficamos muito felizes em poder colaborar com uma iniciativa cultural que está há mais de 40 anos em Cubatão", ressaltou o gerente comercial corporativo da instituição, Jefferson Satyro. A coletiva de imprensa também contou com o vice-prefeito e secretário de Cultura, Pedro de Sá Filho, a coordenadora comercial do Instituto Embelleze de Cubatão, Sandy Cristine, apoiadora institucional do evento, e um membro da Criar e Inovar Consultorias e Produções, Sergio Roberto Rodrigues, entidade parceira do espetáculo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter