A Polícia Militar mobilizou uma operação de grande porte para reduzir impactos / Reprodução
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar mobilizou uma operação de grande porte no início da noite desta segunda-feira (1º) após um assalto a uma loja de celulares na Avenida Nove de Abril, em Cubatão, terminar em uma situação com reféns. Funcionários foram rendidos dentro do estabelecimento, o que levou ao rápido cerco policial no entorno.
Com a rendição dos trabalhadores durante a ação criminosa, a Polícia Militar isolou rapidamente a área para evitar que moradores e comerciantes fossem expostos ao risco. Veja a situação abaixo:
Continua depois da publicidade
Negociadores passaram a atuar para tentar conduzir a liberação dos reféns sem feridos, enquanto o comércio da região foi parcialmente interrompido pela movimentação policial.
O assalto ocorreu próximo a uma unidade de uma grande rede de supermercados, que é ponto de grande fluxo na cidade. Segundo as informações, os criminosos permaneceram dentro da loja após o início da ação, algo que desencadeou a fase de negociação.
Continua depois da publicidade
A PM reforçou a segurança no entorno, bloqueou acessos e concentrou esforços para promover uma solução pacífica. Após pouco mais de uma hora, por volta das 20h30, o criminoso libertou a segunda vítima e se rendeu.