Julho Amarelo: Hospital de Cubatão realiza exames de hepatite C

Ação ocorre nos dias 25 e 26 em parceria com a Secretaria de Saúde e Grupo Esperança

Comentar
Compartilhar
24 JUL 2018Por Da Reportagem16h37
Ação ocorre nos dias 25 e 26 em parceria com a Secretaria de Saúde e Grupo EsperançaAção ocorre nos dias 25 e 26 em parceria com a Secretaria de Saúde e Grupo EsperançaFoto: Divulgação

Além da programação já anunciada em parceria com o Sindicato dos Empregados do Comércio, a Secretaria de Saúde de Cubatão realiza mais uma ação para o Julho Amarelo. Nesta quarta e quinta-feiras, dias 25 e 26, o Hospital Municipal de Cubatão realiza testagem rápida para Hepatite C das 8 às 16 horas, com orientação de prevenção dos demais tipos de hepatites ao publico em geral.

Os testes são gratuitos e os interessados devem comparecer ao saguão de entrada do hospital, na Avenida Henry Borden s/nº, Vila Santa Rosa. Estão disponíveis 3 mil testes. A ação é fruto da parceria entre o Programa Municipal DST/AIDS/Hepatites, o Grupo Esperança e a Fundação São Francisco Xavier.

Sindicato - No dia 26, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, na Rua Armando de Salles Oliveira, 454, Centro, contará com vacinação contra Hepatite B e testagem para hepatite C, além de orientação sobre a doença e vacinação. A atividade acontece das 9 às 12h.

Além disso, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Secretaria de Saúde realiza serviço de coleta ou teste rápido, de 2ª a 6ª feira, das 8 às 12h, não sendo necessário jejum ou agendamento. O CTA fica na Rua D. Pedro I, 104, Vila Nova. Os exames que porventura derem resultado reagente são encaminhados para o serviço de referência para acompanhamento.