X

Cubatão

Hora do Planeta será neste sábado (24)

A população cubatense é convidada mais uma vez a participar do movimento de conscientização ambiental

Da Reportagem

Publicado em 22/03/2018 às 11:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura dá o exemplo, apagando as luzes externas do Paço Municipal, da Biblioteca Municipal Central, da Praça da Cidadania (Vila São José) e do Cristo Redentor do Parque Cotia-Pará / Matheus Tagé/Arquivo DL

A população cubatense é convidada mais uma vez a participar do movimento de conscientização ambiental Hora do Planeta, neste sábado (24), apagando as luzes de suas residências e lojas por uma hora, a partir das 20h30. Cubatão e o Brasil aderiram a este evento anual em 2008 e a Prefeitura dá o exemplo, apagando as luzes externas do Paço Municipal, da Biblioteca Municipal Central, da Praça da Cidadania (Vila São José) e do Cristo Redentor do Parque Cotia-Pará.

Iniciado em Sidney, na Austrália, em 2007, como um alerta contra o fenômeno climático do aquecimento global, a Hora do Planeta (Earth Hour), promovida pelo World Wide Fund for Nature (WWF), conta com a participação cubatense pelo décimo ano consecutivo, considerando ser esta uma oportunidade para que indivíduos de todos os cantos do mundo se unam, em uma única voz, e façam um apelo pela ação contra as mudanças climáticas. Em todo o mundo, nos respectivos fusos horários do último sábado de março, importantes monumentos ficam às escuras por 60 minutos, como a Torre Eiffel em Paris, a Opera House em Sydney, o Coliseu de Roma ou a ponte Golden Gate em São Francisco.

Conforme o secretário de Meio Ambiente de Cubatão, Mauro Haddad, "é um ato pedagógico. Alé da questão do aquecimento global, serve para mostrar a importância da preservação e da recuperação ambiental em nossa cidade".
Saiba mais: https://www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter