Banner gripe

Fundo Social de Solidariedade promove homenagem às mães de Cubatão

Durante este mês, o Fundo Social está recolhendo cupons para no dia 31 sortear um total de 25 procedimentos de beleza, oferecidos pelo Instituto Mix de Profissões.

Comentar
Compartilhar
11 MAI 2019Por Da Reportagem06h03
Sorteio de arranjo de flores foi feito na Loja Solidária nesta sexta-feira (10).Foto: Divulgação/PMC

"Nunca na vida ganhei flores!" Fortemente emocionada, Jirleide dos Santos, residente na Vila Esperança, foi a ganhadora no sorteio de um arranjo de flores promovido pelo Fundo Social de Solidariedade nesta sexta-feira (10), para destacar o papel das mães na sociedade cubatense.

O sorteio ocorreu na Loja Solidária mantida pelo Fundo Social no Parque Novo Anilinas, e Jirleide acompanhava como espectadora, sem qualquer esperança de ganhar ou mesmo de ter qualquer comemoração neste domingo. Embora mãe de seis filhos, mora sozinha e instantes antes tinha buscado o auxílio do Fundo Social, recebendo alimentos para se manter. Quando seu cupom saiu da urna, sorteado pela suplente do Conselho Tutelar cubatense Rutenéia dos Santos Batista, começou a chorar, deixando emocionados todos os participantes.

Durante este mês, o Fundo Social está recolhendo cupons para no dia 31 sortear um total de 25 procedimentos de beleza, oferecidos pelo Instituto Mix de Profissões.

A presidente do Fundo Social de Cubatão, Adeíza Monteiro Oliveira, observou que "é importante que prestemos homenagem às mães cubatenses, não só àquelas que lutam e lutaram ao longo de sua vida, enfrentando todo tipo de dificuldades para manutenção e amparo de suas famílias, ou as que enfrentaram adversidades repentinas como incêndios e inundações, mas também às mães que, em meio aos seus múltiplos afazeres, encontram tempo e disposição para auxiliar as pessoas carentes, doando tempo e recursos materiais para reduzir, um pouco que seja, as dificuldades que elas enfrentam".

Ela completou: "Parabéns a todas elas, sempre e especialmente na proximidade de seu dia comemorativo!".

Estética - Os cupons para o sorteio dos procedimentos estéticos estão disponíveis na sede do Fundo Social e na Loja Solidária, ambas situadas no Parque Novo Anilinas (Avenida Nove de Abril, s/nº, Centro), até a manhã do dia 31. O sorteio será realizado às 15 horas desse dia na Loja Solidária. Os procedimentos serão realizados na unidade local do Instituto Mix de Profissões, mediante agendamento com essa entidade.

Serão sorteados cinco procedimentos de manicure; cinco cortes de cabelo feminino; cinco massagens relaxantes; cinco procedimentos de escova e cinco procedimentos de design (desenho) de sobrancelhas.

A Loja Solidária funciona de terça a sexta-feira, das 13 às 17 horas e o atendimento ao público na sede do Fundo Social ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h30 e das 13 às 16h40.

Colunas

Contraponto