Fundo Social de Solidariedade distribui agasalhos e mantas em Cubatão

As mantas entregues à comunidade resultaram principalmente da parceria entre os Fundos Sociais dos nove municípios da Baixada Santista.

Comentar
Compartilhar
04 AGO 2019Por Da Reportagem19h14
O Fundo Social de Solidariedade de Cubatão promoveu ampla distribuição de agasalhos.Foto: Divulgação/PMC

Embora uma nova onda de frio tenha chegado à região, as famílias carentes que residem no núcleo Pilões estão protegidas. Na tarde desta sexta-feira (2), o Fundo Social de Solidariedade de Cubatão promoveu ampla distribuição de agasalhos e mantas, reunidas durante a Campanha Metropolitana do Agasalho e resultantes de doações da comunidade regional.

Como observou o presidente da Sociedade de Melhoramentos do Caminho dos Pilões, Valdemir Moreira da Silva (que cedeu o local para o evento), foi uma ação "bacana, pois o pessoal é muito carente, distribuições de agasalhos como esta são sempre bem-vindas".

As mantas entregues à comunidade resultaram principalmente da parceria entre os Fundos Sociais dos nove municípios da Baixada Santista, que promoveram em Santos, no final de junho, o Bazar Metropolitano do Agasalho, que reuniu recursos para a compra de 185 mantas para cada município.

Como observou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão, Adeíza Monteiro Oliveira, cumpre-se desta forma o sentido maior da palavra "Solidariedade", pois a comunidade de toda a região percebeu as carências de muitas famílias e coordenou suas ações de modo a efetivamente ajudá-las num dos momentos em que essas carências são mais sentidas: o inverno: "Graças a essa união de esforços, o frio que chegar não encontrará essas pessoas desprotegidas".

Colunas

Contraponto