X

Cubatão

Fundo de Cubatão entrega mochilas a estudantes

Famílias carentes foram contempladas nesta segunda-feira (3)

Da Reportagem

Publicado em 04/02/2020 às 11:18

Atualizado em 04/02/2020 às 11:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As famílias participantes receberam ainda ingressos de cortesia para os brinquedos do Diverland Park / Thiego Barbosa / Prefeitura Municipal de Cubatão

A tarde chuvosa não impediu o comparecimento de dezenas de famílias nesta segunda-feira (3) ao Parque Anilinas, onde o Fundo Social de Solidariedade do Município (FSS) realizou a entrega de mochilas doadas pelo Governo Paulista, além de meias infantis resultantes de doações feitas por munícipes de Cubatão.

Como explicou o prefeito Ademário Oliveira – que no ato representou a primeira-dama e presidente do FSS, Adeíza Monteiro Oliveira –, as mochilas, com a marca do governo estadual, são remanescentes de ações estaduais realizadas em anos anteriores e tinham sido repassadas ao Fundo Social paulista. Os municípios que se interessaram participaram de uma partilha, sendo beneficiados proporcionalmente, como ocorreu no caso de Cubatão.

"Não se trata de material escolar, como chegou a ser divulgado em redes sociais, muito menos uniformes. Trata-se apenas de uma pequena quantidade de mochilas que o Município recebeu e está repassando às famílias mais carentes", disse o prefeito.

Ele observou ainda que a escolha dos beneficiados, como é praxe no Fundo Social, foi baseada em diversos critérios técnicos destinados a localizar as famílias com maior risco de vulnerabilidade social: ser participante de programas sociais como o Bolsa-Família, ter renda mínima, família numerosa, idosos, pessoas adoentadas, gestantes, crianças pequenas, estudantes matriculados na rede escolar cubatense etc. – respeitando ainda uma distribuição geográfica de residências que procurasse contemplar todo o Município.

No ato, que contou com a participação do secretário municipal de Turismo, Antonio Martins Ribeiro (responsável pelas instalações do Parque Anilinas), e do diretor do Departamento de Segurança Urbana e Vigilância Patrimonial, Adenilson Amorim, foram registrados agradecimentos especiais às equipes policiais (Operação Delegada) e Samu 192, que deram apoio ao público, bem como à técnica Maria Elizabeth Falcão da Silva Araújo, representante regional do Fundo Social paulista, que auxiliou no cumprimento dos critérios de admissibilidade para o Município receber essa doação.

As famílias participantes receberam ainda ingressos de cortesia para os brinquedos do Diverland Park, que permanecem no Parque Anilinas até o final deste mês. A empresa havia oferecido que as crianças brincassem durante o evento – como vários munícipes citaram, para algumas delas seria a primeira vez que o fariam –, e a equipe estava posicionada para atendê-las, mas a chuva contínua levou à suspensão da atividade para segurança das próprias crianças, e assim a empresa tomou a iniciativa de oferecer os ingressos às famílias que estivessem no evento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter