Fundação São Francisco Xavier abre inscrições para Residência Médica 2021

As vagas são para as especialidades de Clínica Médica e Pediatria. Cadastro pode ser feito até 14 dezembro para o Hospital de Cubatão (HC)

Comentar
Compartilhar
04 DEZ 2020Por Da Reportagem18h11
Hospital de Cubatão tem quatro vagas para residentesFoto: Divulgação FSFX

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) informa que receberá inscrições até 14 de dezembro para Residência Médica 2021 do Hospital de Cubatão. São 2 especialidades para residência no HC, Clínica Médica e Pediatria, totalizando 4 vagas.

O programa de residência dos hospitais tem como objetivo fundamental o aperfeiçoamento progressivo do padrão profissional e científico do médico, e a melhoria da assistência à comunidade. "A residência médica é uma etapa fundamental na formação do médico. É o período em que, supervisionado, o médico residente aprofunda seus conhecimentos teóricos e práticos na especialidade de interesse. A FSFX compreende a importância desse momento, valorizando os programas de residência médica e buscando o aprimoramento contínuo deles.  O objetivo é a formação de especialistas que vão prestar um serviço de qualidade à sociedade", afirma Milton Henriques Guimarães Junior, Coordenador do Ensino e Pesquisa da FSFX.

Realizada pelo Sistema Único de Saúde do Estado de São Paulo, através da Coordenadoria de Recursos  Humanos da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo – CRH/SES-SP e Fundação Vunesp, as inscrições ficarão abertas até o dia 14/12/2020 exclusivamente através do site da Fundação Vunesp www.vunesp.com.br. O edital completo está disponível nos sites da Vunesp e da Fundação São Francisco Xavier: www.vunesp.com.br e  www.fsfx.com.br.