Cubatão
Parceria entre Prefeitura e Senac oferece capacitação profissional e geração de renda com inscrições abertas entre os dias 22 de janeiro e 27 de fevereiro
Cada candidato poderá escolher até dois cursos de interesse / Reprodução/PMC
Continua depois da publicidade
Famílias atendidas por projetos habitacionais recentes em Cubatão terão acesso a cursos profissionalizantes gratuitos. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), em parceria com o Senac de Santos, e contempla moradores da Vila Esperança, Mantiqueira, Vila Noel e Pilões.
As inscrições estarão abertas de 22 de janeiro a 27 de fevereiro e devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do formulário online.
Continua depois da publicidade
O objetivo do convênio é promover inclusão produtiva, ampliar a empregabilidade e criar novas oportunidades de trabalho para a população beneficiada por programas habitacionais do município.
Para se inscrever, é necessário atender aos seguintes critérios:
Continua depois da publicidade
Cada candidato poderá escolher até dois cursos de interesse.
Após o cadastro, a Sehab realizará análise e conferência dos dados informados. Em seguida, o Senac entrará em contato com os candidatos aptos para início dos cursos.
Os alunos que concluírem a carga horária completa do curso com aproveitamento satisfatório, de mínimo de 75% de presença, serão certificados pelo Senac. A previsão é de que os cursos iniciem em março.
Continua depois da publicidade
Quem tiver dificuldade de acesso ou dúvidas durante o cadastro, pode entrar em contato com a Sehab, pelo telefone 3362-4294 ou pelo WhasApp (13) 3362-4291, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Atualmente, as vagas disponíveis são para 9 cursos, em 4 locais diferentes.
Atualmente, estão sendo ofertados 9 cursos, distribuídos em 4 locais diferentes:
A oferta de cursos está dividida em quatro fases, permitindo que os alunos façam mais de uma capacitação, especialmente em áreas complementares. Ao todo, o projeto prevê 21 cursos, somando mais de 1.800 horas de atividades.
Continua depois da publicidade
Cursos previstos para as próximas etapas:
Além do conteúdo técnico, os alunos terão acesso a aulas de empreendedorismo, orientação de carreira e desenvolvimento de habilidades socioemocionais. A iniciativa também está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, como redução da pobreza, educação de qualidade, trabalho decente e diminuição das desigualdades.