X

Cubatão

ETMD, em Cubatão, recebe pianista Hercules Gomes com o espetáculo 'Tia Amélia para sempre'

Apresentação acontece na quarta-feira (15) com entrada gratuita

Da Reportagem

Publicado em 13/02/2023 às 15:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Hercules Gomes já se apresentou diversas vezes como solista em orquestras no Brasil e no exterior / Divulgação/Hercules Gomes

A Escola Técnica de Música e Dança (ETMD) Ivanildo Rebouças da Silva recebe nesta quarta-feira (15) às 19h, o pianista Hercules Gomes, que apresentará o espetáculo Tia Amélia para sempre, dedicado à compositora Amélia Brandão. A entrada será gratuita e acontecerá no salão de apresentação da ETMD que fica na Avenida das Nações Unidas, n° 168 – Vila Nova, em Cubatão.

A obra Tia Amélia para sempre, aprovada pelo edital do Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAC), conta com apresentações em Cubatão, Praia Grande, São Paulo, Campinas, São José dos Campos e Botucatu. O público assistirá à qualidade musical de Tia Amélia no suingue do pianista capixaba, acompanhado de um notável regional de choro: Gian Correa no viloão 7 cordas, Henrique Araújo no cavaquinho, Alfredo Castro na percussão e Rafael Toledo no pandeiro.

Criado em São Paulo, Hercules Gomes já se apresentou diversas vezes como solista em orquestras no Brasil e no exterior e atualmente se dedica em trazer os ritmos brasileiros como choro, frevo e o maracatu para o piano. Em 2020 foi vencedor dos prêmios 11° Nabor Pires de Camargo, 1° MIMO Instrumental e do Cidadão SP na categoria cultura. No ano seguinte, realizou a websérie "Primórdios do Piano no Brasil" e seu recital solo fez parte da programação da Osesp na Sala SP e do festival de Campos do Jordão 2021. Na internet, o pianista tem mais de 2 milhões de visualizações no YouTube e quase 20 mil inscritos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ATRAÇÃO NO LITORAL

São Vicente terá maior fonte interativa da Baixada Santista

Na noite desta sexta-feira (24) o novo equipamento foi acionado pela primeira vez

Diário Mais

Tá chovendo? Veja dicas para aproveitar o final de semana em casa

O DL te mostra como curtir o sábado mesmo em casa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter