Encenação da Paixão de Cristo em Cubatão tem elenco confirmado

Encenação mais antiga em atividade na Baixada Santista, o espetáculo envolve mais de 300 artistas, profissionais e voluntários

Comentar
Compartilhar
29 JAN 2020Por Da Reportagem11h23
Na arena, Pôncio Pilatos será interpretado pelo ator convidado Leonardo MiggiorinFoto: Divulgação / Tathy Santana

Entre memórias e convicções, o príncipe dos apóstolos relata a vida com Jesus para o seu algoz. Assim, é sob a ótica de um dos mártires mais famosos do Cristianismo, Pedro, que será apresentada a 51ª Encenação da Paixão de Cristo de Cubatão. Com o tema 'Redenção e Fé', o evento realizado pela Associação Cultural Incena Brasil terá sessão gratuita no dia 10 de abril, às 19 horas, no CSU - Parque do Trabalhador.

Encenação mais antiga em atividade na Baixada Santista, o espetáculo envolve mais de 300 artistas, profissionais e voluntários, alcançando mais de 4,5 mil espectadores na última edição. Na atual temporada, os ensaios e a produção estão a todo vapor com as oficinas de interpretação, dublagem, maquiagem artística e cenografia para os inscritos ao grande elenco, formado por membros da comunidade e de toda a Baixada Santista.

Na arena, Pôncio Pilatos será interpretado pelo ator convidado Leonardo Miggiorin. Aos 38 anos, o artista mineiro tem uma extensa trajetória profissional com mais de 50 personagens entre teatro, TV e cinema. Ele vai contracenar com o ator vicentino José Fernando, que estreia no papel do Messias na montagem que terá direção geral de Cibelle Piacentini, sob assistência de Juliana Sousa.

"Recontar a Paixão de Cristo é uma história de resistência e luta. De tradição, de desafios e de esperança, pois só a cultura pode gerar reflexões para a transformação social", justifica Rose Vieira, presidente da Associação Cultural Incena Brasil, que divide a produção executiva com Carla Vieira. A diretora de produção é Emanuella Alves.

A Encenação da Paixão de Cristo de Cubatão conta pelo quarto ano seguido com a parceria com o Grupo EcoRodovias por meio da Ecovias, com patrocínio via Lei de Incentivo à Cultura através do Governo Federal via Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura. O evento também tem apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão e apoio cultural de Floricultura Central, Instituto Embelleze, KNN Idiomas e Salvino Imóveis. Informações: fb.com/paixaodecristodecubatao.