X

CUBATÃO

É realidade! Moradores do entorno da Lagoa Azul terão acesso gratuito

Fundação Florestal cria programa que irá isentar moradores vizinhos do ponto turístico da taxa de monitoramento

Luana Fernandes

Publicado em 06/05/2023 às 07:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O horário para visitação da Lagoa Azul deve ser combinado previamente com o monitor escolhido / Divulgação/PMC

Após reclamações do moradores dos bairros que ficam no entorno da Lagoa Azul, ponto turístico famoso de Cubatão, a Fundação Florestal criou o programa "Nossos Parques, Nosso Quintal". A ideia é oferecer acesso gratuito aos moradores dos bairros próximos que sempre frequentaram o local.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em fevereiro, os moradores dos bairros Cota, em Cubatão, ou os mais próximos da famosa Lagoa Azul não gostaram da cobrança feita para acessar o local. Segundo eles, em reclamação encaminhada à reportagem do Diário do Litoral e também em comentários nas redes sociais, o agendamento e a cobrança por monitoria não deveria ser feita para os cubatenses que cresceram frequentando o local.

Com o novo programa serão destinadas 70 vagas semanais aos moradores dos bairros Água Fria, Fabril, Cota 95, Cota 100, Cota 200 e Pinheiro do Miranda. Os interessados terão isenção do pagamento de taxa ao Monitor Ambiental Autônomo. Mais informações podem ser encontradas no site de vendas e reservas online.

Para a fundação, a contratação do monitor ambiental autônomo, além de ser obrigatória para acesso à Lagoa Azul, é de suma importância para o Parque. “(Eles) apoiam a unidade no desenvolvimento de atrativos monitorados/guiados, onde é necessário o acompanhamento de um profissional capacitado durante sua realização. O monitor é responsável por garantir a segurança do visitante, planejar o roteiro, realizar atividades de educação ambiental, verificar as condições climáticas de forma prévia e monitorar todos durante o passeio”, explica. 

O horário para visitação deve ser combinado previamente com o monitor escolhido. Há uma lista de profissionais habilitados no site do Núcleo Itutinga Pilões. Além disso, é proibido entrada de bebidas alcoólicas, cigarros, drogas ilícitas, animais domésticos e cooler. Só é possível fazer a trilha de calçado fechado (tênis, bota ou galocha).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ressaca e ondas de até três metros devem atingir o Litoral de SP, alerta Marinha

Na Baixada Santista, Bertioga Guarujá e Santos são as cidades mais ameaçadas pela ressaca

Nacional

Jornalista Antero Greco, da ESPN, morre aos 67 anos

Apresentador do SportCentter faleceu em decorrência de um tumor cerebral.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter