Cubatão terá neste sábado um 'dia D extra' na campanha de vacinação contra pólio e sarampo

Será no Parque Novo Anilinas, das 13 às 17 horas

Comentar
Compartilhar
22 AGO 2018Por Da Reportagem16h30
Cubatão terá neste sábado um 'dia D extra' na campanha de vacinação contra pólio e sarampoCubatão terá neste sábado um 'dia D extra' na campanha de vacinação contra pólio e sarampoFoto: Agência Brasil

Além da campanha normal, que prossegue até o dia 31 de agosto nas unidades municipais de Saúde e já teve dois dias "D" para intensificação do atendimento, a vacinação contra poliomielite e sarampo terá neste sábado (25) um dia "D" extra em Cubatão, em que as crianças de um até cinco anos incompletos poderão ser vacinadas. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão concentradas no Parque Novo Anilinas (Avenida Nove de Abril, s/nº, Centro), das 13 às 17 horas.

Os pais devem levar a carteira de vacinação dos filhos e receberão também orientações sobre como proceder em relação às demais vacinas que não tenham sido aplicadas. A intenção da Secretaria é reforçar a conscientização da comunidade sobre a importância das vacinas, como forma de garantir às crianças um futuro mais feliz, sem sequelas de doenças, como propõe a campanha local, "Agosto Feliz".

Com o Dia D de sábado passado (dia 18), Cubatão aingiu o total de 3.547 doses aplicadas de cada vacina (contra sarampo e pólio), correspondentes a 50,13% da meta de vacinar 7.075 crianças de 1 a 5 anos incompletos. Mais detalhes sobre a campanha podem ser conferidos em https://goo.gl/wDaGqi e a lista de endereços dos postos e seus horários normais de atendimento pode ser acessada em https://goo.gl/mC5fAF .