X

Cubatão

Cubatão terá neste sábado um 'dia D extra' na campanha de vacinação contra pólio e sarampo

Será no Parque Novo Anilinas, das 13 às 17 horas

Da Reportagem

Publicado em 22/08/2018 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cubatão terá neste sábado um 'dia D extra' na campanha de vacinação contra pólio e sarampo / Agência Brasil

Além da campanha normal, que prossegue até o dia 31 de agosto nas unidades municipais de Saúde e já teve dois dias "D" para intensificação do atendimento, a vacinação contra poliomielite e sarampo terá neste sábado (25) um dia "D" extra em Cubatão, em que as crianças de um até cinco anos incompletos poderão ser vacinadas. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão concentradas no Parque Novo Anilinas (Avenida Nove de Abril, s/nº, Centro), das 13 às 17 horas.

Os pais devem levar a carteira de vacinação dos filhos e receberão também orientações sobre como proceder em relação às demais vacinas que não tenham sido aplicadas. A intenção da Secretaria é reforçar a conscientização da comunidade sobre a importância das vacinas, como forma de garantir às crianças um futuro mais feliz, sem sequelas de doenças, como propõe a campanha local, "Agosto Feliz".

Com o Dia D de sábado passado (dia 18), Cubatão aingiu o total de 3.547 doses aplicadas de cada vacina (contra sarampo e pólio), correspondentes a 50,13% da meta de vacinar 7.075 crianças de 1 a 5 anos incompletos. Mais detalhes sobre a campanha podem ser conferidos em https://goo.gl/wDaGqi e a lista de endereços dos postos e seus horários normais de atendimento pode ser acessada em https://goo.gl/mC5fAF .

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

PIB no Brasil fecha com alta de 2,9% em 2023

Analistas consultados pela agência Bloomberg, na mediana, projetavam alta de 3% para o período de 12 meses

Polícia

Número do efetivo policial em SP cai quase 12% em 10 anos

Associação critica a ausência de prioridade nas políticas públicas de segurança na última década

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter