X

LUTA PELA SAÚDE

Cubatão tem Dia D de combate à dengue nesta sexta

Conheça as práticas tomadas pelo município para o combate do mosquito responsável pela transmissão da enfermidade

Da Reportagem

Publicado em 29/02/2024 às 16:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Entre janeiro e fevereiro (até o dia 28), os agentes de endemias da Secretaria de Saúde de Cubatão visitaram 878 imóveis / Divulgação - Prefeitura de Cubatão

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

A cidade de Cubatão participa do 'Dia D' de combate à Dengue na próxima sexta-feira (29). O grande objetivo do mutirão é fiscalizar 400 residências, localizadas no bairro Jardim São Francisco e no Conjunto Afonso Schmidt, a partir das 9 horas do próximo dia primeiro de março. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Prefeitura do Município, juntamente com a sua Secretária de Saúde, deixou claro que todos os agentes estarão devidamente uniformizados e identificados. 

Entre janeiro e fevereiro (até o dia 28), os agentes de endemias da Secretaria de Saúde de Cubatão visitaram 878 imóveis em ações de mutirão ou rotina. Além disso, outros 148 imóveis foram visitados em ações de bloqueio, situação realizada quando há confirmação de casos. Nesses locais, foram encontrados 101 recipientes com água, dos quais 12 continham larvas do aedes aegypti.

Cubatão registra primeira morte suspeita de dengue em 2024

Além das ações de campo, foram realizadas atividades educativas e de conscientização em unidades de Saúde, feiras livres, escolas, organizações sociais e empresas, com entrega de cartazes, folders e cartilhas e a instituição de brigada contra o mosquito Aedes aegypti na escolas estaduais Júlio Conceição (Vila Couto), Lincoln Feliciano (Vila Nova) e Maria Helena Duarte Caetano (Cota 200).

Além das ações de rotina, a Secretaria de Saúde de Cubatão instituiu, em 21 de fevereiro, o Grupo Técnico de Combate à Dengue com o objetivo de traçar as estratégias do município frente ao cenário nacional de epidemia, inclusive com ações de testagem e ampliação do atendimento.

Dengue: saiba como se prevenir da doença que ameaça virar epidemia

Casos – Em 22 de fevereiro, o município registrava 7 casos confirmados de dengue e 85 casos descartados. Há um óbito em investigação que ocorreu em 9 de fevereiro. Outro óbito, ocorrido em 23 de janeiro, estava em investigação, porém foi descartada a causa de dengue após exame laboratorial. Até a mesma data, não há confirmações de casos de chikungunya e zika vírus. As informações da dengue são atualizadas sempre às quintas-feiras.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

ESPORTE REGIONAL

Portuários Stadium reúne crianças e adolescentes com o ThaiKids em Santos

Evento acontece no próximo dia 27

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter