Cubatão

Cubatão reúne milhares de fiéis na Festa da Padroeira Nossa Senhora da Lapa

Celebrações religiosas, procissão luminosa e show católico marcaram o feriado municipal em homenagem à padroeira

Luana Fernandes

Publicado em 15/08/2025 às 21:31

Atualizado em 15/08/2025 às 21:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A caminhada terminou no Centro Esportivo Romerão, que se transformou em palco da Missa Solene / Divulgação/PMC

Continua depois da publicidade

Cubatão viveu um dia de fé, devoção e confraternização com a realização da tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora da Lapa, encerrada nesta sexta-feira (15). O evento, promovido pela Paróquia Nossa Senhora da Lapa com apoio da Prefeitura, reuniu milhares de fiéis em uma extensa programação que combinou missas, procissão, gestos solidários e apresentações musicais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O ponto alto aconteceu neste feriado municipal, quando a cidade recebeu três grandes celebrações. Pela manhã, a missa das 8h foi presidida por Dom Joaquim, seguida da Missa de São Tarcísio, às 10h, conduzida pelo Padre Wilson, ambas na Matriz da Padroeira.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cubatão investe R$ 40 mi em calçadas e drenagem para transformar a zeladoria

• Padroeira de Cubatão é celebrada com novena, procissão luminosa e show musical

• Viaduto da Vila dos Pescadores terá acesso liberado com nova obra em Cubatão

À noite, uma procissão luminosa saiu da Paróquia São Francisco, na Vila Nova, em direção ao Centro, reunindo diversas comunidades católicas da cidade. A caminhada terminou no Centro Esportivo Romerão, que se transformou em palco da Missa Solene celebrada por Dom Tarcísio Scaramussa. 

O local, que comporta cerca de cinco mil pessoas, recebeu aproximadamente três mil fiéis para acompanhar o encerramento da festa.

Continua depois da publicidade

De acordo com a organização, o Centro Esportivo esteve tomado por fiéis desde o início das celebrações. Com capacidade para cinco mil pessoas, o espaço já reunia entre duas e três mil no momento da missa, vindas de diversas paróquias da cidade que participaram da procissão luminosa partindo da Vila Nova. 

O ambiente de devoção e união entre as comunidades católicas marcou o encerramento da programação.

Após a missa, o público ainda acompanha um show católico do cantor Thiago Tomé, encerrando a noite em clima de alegria e fé.

Continua depois da publicidade

Durante os nove dias que antecederam a festa, a comunidade participou de novenas diárias, com terço às 18h e missa às 19h, sempre acompanhadas de gestos concretos de solidariedade, como a doação de alimentos e produtos de higiene. 

Padres convidados também conduziram as celebrações, entre eles Luiz Carlos, Eniroque Ballerini, João e Ricardo de Barros Marques.

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software